Pessuti defende expulsão de Requião do PMDB e pensa em candidatura

Santos Aguia | 09:19 | 0 comentários

Foto: Divulgação
Orlando Pessuti que foi vice governador nos mandados de Requião, afirmou que o senador tem sido uma peça nociva a ao PMDB nos últimos anos. Para ele, o autoritarismo de Requião afastou lideranças importantes não só na esfera estadual.

“Não só nos últimos anos, mas na sua trajetória de vida dentro do partido; ele mais criticou o partido e os integrantes do que defendeu. Historicamente, ele é alguém que contraria o código de ética, os estatutos do partido”, afirmou, um dia após o PMDB abrir o processo de expulsão de Requião.

Com uma eventual saída de Roberto Requião, Pessuti acredita que o partido passaria por um amplo processo de renovação. Abriria inclusive a possibilidade de uma candidatura do próprio Orlando Pessuti a uma eleição majoritária em 2018. O ex-governador já se coloca à disposição.

“Pretendo sim ser candidato a uma eleição majoritária neste ano. A saída dele seria uma oportunidade para que nós, peemedebistas de guerra, pudêssemos fazer a reorganização, o revigoramento e ter candidaturas que pode ser a minha ao senado ou novas figuras que possamos trazer para o partido”, disse.

Orlando Pessuti reforçou, no entanto, que Roberto Requião deve ser punido pelas agressões ao PMDB e por supostas irregularidades envolvendo as últimas campanhas eleitorais, e não porque o caminho ficaria livre para que ele saia candidato.

Relação entre Pessuti e Requião

Orlando Pessuti foi vice de Requião por dois mandatos e governador nos últimos meses de 2010. A relação entre os dois ficou estremecida quando Pessuti decidiu exonerar o então Secretário de Segurança Pública, Luis Fernando Delazari, que tinha sido nomeado por Requião.


Na quarta-feira Requião publicou um vídeo nas redes sociais informando que foi notificado sobre o processo de expulsão aberto contra ele a pedido da Ala da Juventude do PMDB. Na gravação, o senador contestou o processo de expulsão, que tem como alegação a falta de acompanhamento dos princípios do partido.

No vídeo, o político disse que vai sanar todos os questionamentos a respeito do caso e vai cobrar um posicionamento do PMDB.


Fonte: 

Category: , , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários