São Paulo arranca empate do Avaí e respira fora do rebaixamento

Santos Aguia | 14:30 | 0 comentários

Foto: Agência Estado
São Paulo e Avaí fizeram jogo nervoso neste domingo. Com dois gols de pênalti - de Júnior Dutra para os catarinenses e Hernandes para os paulistas -, as equipes ficaram no empate por 1 a 1, em duelo válido pela 21ª rodada do Brasileirão, na Ressacada.

O resultado manteve inalterada a posição dos clubes na tabela de classificação. Melhor para o São Paulo, que continua fora da zona do rebaixamento.

A equipe tricolor está com 23 pontos, em 16º, enquanto o Avaí ficou com 22, em 17º e dentro do grupo de quatro últimos colocados que hoje estaria rebaixado à Série B.

Vale citar também que a Chapecoense, em 18ª com 22 pontos, possui dois jogos a menos que São Paulo e Avaí.

A equipe tricolor volta a campo no domingo, quando vai ao Allianz Parque para clássico contra o Palmeiras. Já o Avaí recebe a Chape no mesmo dia, de novo na Ressacada.

No duelo deste domingo, o São Paulo começou melhor. 

Buffarini cruzou na área, Leandro Silva e Alemão se enrolaram na hora de afastar, e a bola sobrou para Jucilei. Ele rolou para Hernanes, que chutou de canhota, mas ela explodiu na zaga e parou nas mãos do goleiro.

Depois, Capa cruzou na área, Arboleda afastou nos pés de Joel, e o atacante do Avaí chutou. Edimar tocou com o pé esquerdo e mandou para escanteio. 

Mais incisivo, o Avaí tentou novamente com Leandro Silva pela direita, que cruzou para Juan e viu o meia errar o voleio. Na sobra, Luan chutou de longe, e Sidão espalmou para o meio da área. 

Ainda na etapa inicial, Hernanes deu belo passe em profundidade para Gilberto, que apareceu sozinho na área, mas viu Douglas sair em seus pés para ficar com a bola. 

O time tricolor respondeu. Edimar cruzou da esquerda, Hernanes invadiu a área, cabeceou e obrigou o goleiro do Avaí a espalmar quase no ângulo. 

No segundo tempo, Capa cruzou da esquerda, Sidão espalmou, e Edimar derrubou Willians na hora do rebote. Pênalti, bem batido por Júnior Dutra para abrir o placar na Ressacada.

O Avaí quase ampliou no lance seguinte. Sidão erroumais uma saída de bola, e Júnior Dutra avançou sozinho até a área, mas perdeu chance incrível. 

E o empate tricolor saiu pouco depois. Hernanes cobrou escanteio, e Pedro Castro desviou com a mão. O próprio Hernanes bateu e conferiu, para dar números finais ao placar em Florianópolis.



Fonte: 

Category: , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários