Ame a Isadora: Família faz campanha para tratamento de bebê de 1 ano; saiba como ajudar

Santos Aguia | 16:25 | 0 comentários

Foto: Arquivo/Pessoal
A família da pequena Isadora Camargo de Souza Rodrigues, de apenas 1 ano e 11 meses, natural de Jaguapitã, no norte do Paraná, luta todos os dias para que ela tenha uma vida normal. Logo aos 29 dias de vida, a Isa, como é carinhosamente chamada, foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME), uma doença genérica rara e degenerativa.

Quando tinha apenas sete meses, ela foi internada e permaneceu no hospital por mais de 3 meses, antes de voltar para casa.

A mãe de Isadora, Ellen Cristina de Camargo Geraldo, 27 anos, conta que toda gestação foi normal, porque não há como descobrir a doença antes do nascimento. “Ela nasceu muito bem, mas aos 29 dias a doença se manifestou”.

A Isadora não anda e não fala. A respiração é feita com um ventilador mecânico e ela voltou do hospital já com o Home Care – uma cama e equipamento especial para que ela fique com os familiares.

A luta da família é para conseguir comprar um tratamento que hoje é oferecido apenas no Estados Unidos. O Spinzara é um medicamento que é injetado direto na medula espinhal da criança, o preço (sem impostos), é de R$ 3 milhões.

O alto valor e a luta da família para conseguir ele na Justiça fez com que os pais da Isa iniciassem uma campanha para tentar arrecadar o valor. “Nós arrecadamos R$ 300 mil na última contagem que fizemos, ainda falta muito, mas eu tenho fé que até o final do ano minha filha consiga o medicamento”, disse a mãe, já emocionada ao conversar com a equipe do portal Massa News.

A campanha já chegou até pessoas de fora do país. “Uma moça de Portugal me contatou e disse que estava fazendo a doação. Aqui no Paraná muita gente já está nos ajudando e eu acredito que vamos conseguir”, contou Ellen.

Para poder cuidar da filha, Ellen conta que foi despedida do emprego. “Eu fui demitida e meu marido é que consegue nos manter, mas não precisamos de nada além de conseguir o tratamento para a Isa, isso é mais importante que qualquer coisa no mundo”, finalizou.

COMO AJUDAR A ISA

Quem quiser, também pode ajudar a Isadora pelo site http://ameisadora.com.br/. As doações ainda podem ser feitas via depósito bancário, na Caixa Econômica Federal, na Agência 4417, Operação 13, Conta 05654-5, no nome de Isadora Camargo de Souza Rodrigues, no CPF 128.038.089-60 e até mesmo na ‘Vaquinha Online’: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ame-isadora


Fonte: 

Category: , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários