Avaí arranca vitória na Ilha do Retiro, sai do Z4 e aumenta a crise no Sport

Santos Aguia | 14:42 | 0 comentários

Foto: Thiago Pedro/Futura Press
Há cinco jogos sem perder no Brasileiro, o Avaí conquistou, na tarde deste domingo, uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Sport, na Ilha do Retiro. Júnior Dutra, aos 26 da primeira etapa, marcou o gol da vitória catarinense em Pernambuco.

O triunfo faz o Avaí subir quatro posições e o deixa na 14ª colocação do Nacional, com 28 pontos.  Enquanto isso, o Sport, que teve a terceira derrota seguida, cai para a 12ª posição e segue estacionado nos 29 pontos.

Na rodada seguinte, a 24ª do torneio, o Avaí recebe o Atlético-MG na Ressacada, às 11h (de Brasília), no próximo domingo. No mesmo dia, às 16h, é a vez do Sport ir à Ilha do Urubu para encarar o Flamengo.

O jogo

Apesar de as duas equipes figurarem na parte de baixo da tabela, Sport e Avaí chegaram para a partida em cenários distintos. Isso porque os mandantes estavam sem vencer há cinco jogos e, na última partida, ainda foram goleados pelo Grêmio por cinco a zero.

O Avaí, por sua vez, estava sem perder há quatro partidas e precisava de um triunfo para sair da zona de rebaixamento. Assim, os catarinenses foram à Ilha do Retiro apostando na má fase do Sport para conquistar um bom resultado.

A oportunidade para alcançar este objetivo apareceu já no primeiro tempo, quando Júnior Dutra abriu o placar para o time alviceleste. Aos 26 minutos, Juan dominou no bico esquerdo da área e levantou na cabeça do atacante, que testou firme para a rede.

Em desvantagem, os pernambucanos começaram a arriscar de fora da área, mas não obtiveram sucesso em conseguir o empate. Já nos instantes finais, aos 45, a grande chance do clube rubro-negro.
Após bola levantada na área, Diego Souza dominou e bateu para ótima defesa de Douglas. No rebote, Henríquez apareceu dentro da pequena área e, sem goleiro, isolou a bola por cima da meta catarinense.

Se etapa inicial o Sport demorou a criar uma clara chance de gol, isso foi diferente no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Mena desceu pela esquerda e cruzou para o meio, a zaga tentou cortar, mas mandou no pé de Diego Souza. O atacante bateu firme, mas Betão se atirou na frente da bola e evitou o gol rubro-negro.

Apesar do ímpeto inicial e da busca constante pelo empate, os donos da casa não conseguiam criar mais oportunidades que oferecessem perigo real à meta defendida por Douglas Friedrich e não tiveram sucesso em recuperar o prejuízo do primeiro tempo.


Fonte: 

Category: , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários