BRF vai abrir novo centro de distribuição em Londrina

Santos Aguia | 10:18 | 0 comentários

Foto: Reprodução/Paraná Portal
A BRF vai construir um novo centro de distribuição na região de Londrina, no Paraná. Serão investidos R$ 80 milhões e empresa deve gerar cerca de 350 empregos diretos e mais de 250 indiretos em Londrina, totalizando inicialmente 600 postos de trabalho. A área construída deve ter 22 mil metros quadrados e as obras têm previsão de conclusão em um ano.

O terreno, de 150 mil metros quadrados, pertencia ao Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e a escritura de doação foi assinada nesta quinta-feira (14). O Centro de Distribuição ficará na zona norte da cidade, na Avenida Saul Elkind.

Além da doação do terreno, a prefeitura de Londrina fez obras de infraestrutura do sistema viário como na extensão da Avenida Saul Elkind no sentido a Cambé e Ibiporã, na conexão da mesma Avenida com o Pool de Combustíveis e também na duplicação da Avenida Angelina Ricci Vezozzo. Elas foram necessárias, porque a empresa movimentará, diariamente, 80 carretas e outros 70 veículos leves no transporte de produtos para o Paraná, Oeste Paulista e Sul do Mato Grosso do Sul.

A estimativa é movimentar mais de 15 mil toneladas de produtos por mês. O novo centro de distribuição vai operar diretamente com os clientes, especialmente os paranaenses, recebendo os produtos das sete fábricas do Paraná e de outras do Brasil e distribuirá as mercadorias para os centros da BRF nos demais estados.

De acordo com a gerente de Relações Institucionais, Ana Carolina Costa Carregaro, antes de se instalar em Londrina, a BRF fez um estudo de revisão e ampliação de sua malha logística, dada a necessidade de ampliação da capacidade de distribuição e melhora de seus serviços. Para isso, levou em consideração dados como a disponibilidade de mão de obra, de instituições de ensino e logística.

“Londrina se mostrou um grande polo logístico e estratégico dada sua posição e considerando que temos um volume representativo de fábricas no Estado do Paraná. Só no Paraná tem sete fábricas de produto alimentício e frigoríficos, temos um volume considerável para a distribuição na região do estado do Paraná, oeste de São Paulo e no sul do Mato Grosso do Sul. Outro ponto que favoreceu muito o município foi a capacidade de possível contratação de mão de obra local, com várias universidades e centros de ensino que podem contribuir com essa parte de capacitação e qualificação da mão de obra”, explicou Ana Carolina.

“Hoje é um momento histórico para Londrina, com a vinda de uma grande empresa que vai gerar 600 empregos diretos e indiretos. Quando uma instituição dessas vem para a cidade, outras agregadas acabam vindo e chamam a atenção de diversas empresas. O que temos é que criar as condições para que mais empresas venham à nossa cidade, com infraestrutura, legislação moderna, criativa, inovadora e é isso que estamos criando”, disse o prefeito Marcelo Belinati. 

BRF

A BRF tem 30 marcas no portfólio, entre elas a Sadia e Perdigão, que, juntas, deram início à história da empresa. São cerca de 100 mil colaboradores em todo o mundo – 17 mil no Paraná. Elas estão distribuídas por setes unidades industriais e dois centros de distribuição.

No Brasil, são 35 fábricas e 20 centros de distribuição no Brasil e 10 indústrias no exterior.
A BRF trabalha com mais de 13 mil produtores integrados, 30 mil fornecedores – 4 mil apenas de grãos, farelos e óleos – e 240 mil clientes globais.


Fonte: 
 

Category: ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários