Dorival prevê "briga mais intensa" pelas posições no São Paulo após jogo-treino

Santos Aguia | 04:11 | 0 comentários

Foto: GAZETA PRESS
Os reservas do São Paulo golearam por 6 a 1 o norte-americano Black Gold Oil, time comandado por Joel Santana, em jogo-treino disputado na manhã deste sábado (2), no CCT da Barra Funda. A atividade, cujos destaques foram Jonatan Gomez e Thomaz, serviu para o técnico Dorival Júnior testar algumas variações na equipe, mas principalmente para pensar no substituto do suspenso Robert Arboleda no duelo com a Ponte Preta, em (9) de setembro, no Morumbi.

Em relação ao time derrotado pelo Palmeiras no último domingo (27), o único titular que participou do jogo-treino foi Sidão. O restante da equipe foi formado por Militão, Lugano, Aderllan e Júnior Tavares; Gomez, Thomaz e Shaylon; Denilson, Gilberto e Maicosuel.

No decorrer da semana, Dorival testou Militão na lateral direita no lugar de Buffarini, em uma clara intenção de melhorar a marcação no setor. Na zaga, Aderllan aparece como favorito a substituir Arboleda, estando à frente de Bruno Alves, Lugano e Douglas na disputa.

Nos primeiros 40 minutos, o São Paulo fez 3 a 1, com gols de Gomez de fora da área, Denilson de cabeça e Júnior Tavares, que se infiltrou no meio da zaga para balançar as redes adversárias.

No segundo tempo, os zagueiros Bruno Alves e Douglas foram observados por Dorival. Também receberam oportunidades Denis, Marcinho e Lucas Fernandes. Mas foram Thomaz e Gomez que se destacaram. O primeiro com dois gols e o segundo com mais outro, fechando a goleada no CT são-paulino.

“O principal foi a movimentação do time, a marcação, a mudança de postura em relação a um posicionamento que começamos a exigir desde a semana anterior. Foi uma boa reação, pouco importou a placar da partida, e sim a movimentação e as jogadas trabalhadas porque isso cria uma nova condição de disputa, com mais uma observação. Alguns aproveitaram muito bem e deixa a briga mais intensa pelas posições”, analisou Dorival Júnior.

Simultaneamente à disputa do jogo-treino, no campo ao lado, os jogadores considerados titulares realizaram trabalhos em campo reduzido e aprimoraram finalizações. Já o capitão Hernanes ultrapassou alguns minutos do expediente batendo faltas ora com o pé direito, ora com o esquerdo.
Recuperado de dores no joelho, o goleiro Renan Ribeiro voltou a treinar em campo, mas ainda separado do grupo. Lucas Pratto, por sua vez, foi liberado das atividades para seguir se recuperando de uma pancada na cabeça. Também foram desfalques no trabalho Rodrigo Caio, Arboleda e Cueva, que estão servindo as seleções brasileira, equatoriana e peruana, respectivamente.

O São Paulo folga neste domingo e volta aos trabalhos na segunda-feira, no CCT da Barra Funda. Com 23 pontos ganhos em 22 rodadas, a equipe ocupa a zona de rebaixamento, na 19ª e penúltima posição.



Fonte: 

Category: ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários