Fachin manda prender Joesley Batista

Santos Aguia | 06:26 | 0 comentários

Foto: Leonardo Benassatto/Reuters
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, determinou, na manhã deste domingo, a prisão temporária dos delatores da JBS Joesley Batista e Ricardo Saud. O ministro acatou pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que peticionou o STF na última sexta-feira, após a constatação de que os delatores haviam omitido informações em seus depoimentos, o que causou a revisão dos benefícios garantidos no acordo de delação premiada.

Na mesma decisão, Fachin negou pedido de prisão do advogado e ex-procurador Marcelo Miller. Não há informações sobre quando os mandados serão cumpridos pela Polícia Federal.

O pedido de prisão de Joesley e Saud é consequência da abertura de investigação para apurar irregularidades nas  negociações da delação premiada da JBS anunciada na última segunda-feira por Janot.

A partir de um novo arquivo de áudio recebido pelo MPF com gravações de conversas entre Joesley e Saud em que eles indicam uma possível intermediação de Miller, ainda quando era procurador, na negociação da delação, Janot conclui tratar-se de novo fato criminoso, não relatado pelos delatores em seus depoimentos.

Para a equipe de Janot, houve patente descumprimento de dois pontos de uma cláusula do acordo de delação que tratam de omissão de má-fé, o que justificaria rever os benefícios.

Na última sexta-feira, após os três prestarem novos depoimentos, Janot encaminhou os pedidos de prisão.


Fonte: 

 

Category: , , , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários