Funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado

Santos Aguia | 11:55 | 0 comentários

Foto: Reprodução/Cassiano Lazarini
Os funcionários dos Correios no Paraná entraram em greve por tempo indeterminado na noite desta terça-feira (19), após uma assembleia da categoria. São 6,5 mil trabalhadores no Estado, segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná. Ainda de acordo com a entidade, a adesão é de 70% dos funcionários. O dado é contestado pelos Correios, que informou nesta quarta-feira (20) que a adesão chega a 10% do total do efetivo.

A data-base da categoria é 1º de agosto, mas ainda não houve acordo sobre pedidos dos funcionários. O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná informa que as negociações começaram apenas na semana passada.

Os empregados dos Correios reivindicam 8% de reposição salarial, referente à inflação, e manutenção dos benefícios conquistados no último acordo coletivo. Além disto, a categoria é contra o fechamento dos bancos postais, serviço que deixou de ser prestado pelos Correios a partir de hoje, de acordo com o sindicato.

A greve no Paraná segue a mesma mobilização de outros estados brasileiros, onde a paralisação também foi deflagrada depois de assembleias de 31 sindicatos em diferentes regiões do País.

Por meio de nota divulgada pela assessoria de imprensa, os Correios informaram que a paralisação é parcial e não afeta o atendimento da população. Todas as agências no Paraná estão funcionando, segundo a empresa.

Os Correios colocaram em prática o Plano de Continuidade de Negócios para minimizar os impactos no serviço nas regiões onde houve adesão de funcionários. De acordo com a empresa, o movimento está concentrado na área de distribuição e 90,89% dos trabalhadores no Paraná estão trabalhando normalmente nesta quarta-feira.


Fonte: 



Category: , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários