Guardas que usaram arma de choque em paciente são afastados

Santos Aguia | 09:59 | 0 comentários

Foto: reprodução 
Dois guardas municipais de Cascavel, Oeste do Paraná, foram afastados das funções após aparecerem em um vídeo, gravado dentro de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), usando um taser (arma de choque, não letal) contra um paciente que teria reclamado da demora em ser atendido.

O afastamento foi confirmado na manhã desta segunda-feira (25) pelo diretor da Guarda Municipal, coronel Avelino José Novakoski.

De acordo com a prefeitura, o paciente estaria com uma congestão e após dar entrada na unidade passou a reclamar da demora no atendimento. Após um desentendimento com funcionários da UPA, a Guarda Municipal foi acionada.

A ação dos guardas foi filmada e gerou revolta na internet. As imagens causaram o afastamento dos guardas por determinação do prefeito de Cascavel Leonaldo Paranhos (PSC).

No vídeo, feito por outro paciente da UPA, é possível ver o paciente no chão, mas as imagens não mostram todo o contexto da situação.

Esta é a segunda vez que uma abordagem de guardas municipais é questionada em Cascavel, desde que a Guarda começou a funcionar na cidade em fevereiro deste ano. No outro caso, um comerciante ambulante chegou a urinar nas calças após uma abordagem.



Fonte: 
 


Category: , , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários