terça-feira, 19 de setembro de 2017

Janot pede arquivamento de investigação sobre Zeca Dirceu

Santos Águia     setembro 19, 2017    

Foto: Assessoria 
O Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu na última semana o arquivamento do inquérito da Lava-Jato aberto para investigar o deputado federal, Zeca Dirceu.

Foi o próprio Janot quem pediu a instauração do inquérito em setembro de 2016. A acusação era por lavagem de dinheiro, ação essa, que não foi comprovada.

No Supremo Tribunal Federal (STF), o relator do caso é o ministro Edson Fachim, a quem cabe tomar a decisão do arquivamento. A praxe é referendar o arquivamento quando o pedido parte da PGR. O caso corre em segredo de justiça.

Histórico

Rodrigo Janot pediu a instauração do inquérito em 30 de setembro do ano passado. Em 19 de outubro, o ministro Teori Zavascki autorizou a abertura do inquérito. Teori morreu em janeiro de 2017, sendo substituído por Fachin na relatoria dos processos da Lava-Jato.

“Não tinha nenhum fundamento esse inquérito”, disse o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que defende o deputado e diversos outros políticos investigados.

Desde o começo da Lava-Jato, Janot já tinha pedido o arquivamento de outros 14 inquéritos da operação. Em 13 já houve decisão nesse sentido.



Fonte: 

0 comentários :

© 2011-2014 Portal Águia News. Designed by Bloggertheme9. Powered By Blogger | Published By Blogger Templates .