Paraná vence o Londrina com golaço nos acréscimos e entra no G-4 da Segundona

Santos Aguia | 03:21 | 0 comentários

 Foto: Jonathan Campos
Um golaço de Renatinho aos 46 minutos do segundo tempo garantiu ao Paraná Clube uma posição entre as quatro melhores equipes da Série B do Campeonato Brasileiro (grupo de acesso à Série A). Diante de uma Vila Capanema lotada, o Tricolor venceu o Londrina por 2 a 1, chegou a 40 pontos na tabela de classificação e tomou a quarta posição do Juventude. Com quatro vitórias e um empate, o Paraná é o time com a melhor campanha do returno da competição.

O clima para o acesso ao G-4 estava montado. Fazendo o último jogo da rodada, o Tricolor já sabia a situação de todas as outras equipes na tabela e, por conta da combinação de resultados, tinha a certeza de que a vitória o colocaria, finalmente, no grupo dos times que subiriam à primeira divisão. A fase era ótima, o técnico Matheus Santos teve uma semana para trabalhar, a Vila Capanema recebia mais de 14 mil pessoas e teve até recepção ao ônibus da delegação fora do estádio.

O problema era o adversário: um dos melhores visitantes do campeonato, invicto nos três confrontos entre as duas equipes no ano, embalado pela classificação à final da Primeira Liga eliminando dois adversários da elite do futebol brasileiro e precisando da vitória para encostar nos líderes. E o Londrina foi logo mostrando que podia colocar água no chope tricolor.

Num primeiro tempo de ritmo intenso, o Tubarão saiu na frente aos 15 minutos de jogo, quando Artur recebeu passe de Carlos Henrique e tocou na saída de Richard. O balde de água fria não calou a torcida, que seguiu incentivando o Paraná e o empurrou para o empate, nove minutos depois. Após cruzamento, César espalmou a bola para fora da área, mas Vitor Feijão pegou de primeira, no cantinho para fazer 1 a 1. Ainda no primeiro tempo, Brock acertou a trave e Alemão perdeu um gol cara a cara com César.

Acostumado a ditar o ritmo de jogo mesmo jogando fora de casa, o Londrina não conseguiu se impor a o Paraná, que estudou o adversário e fez a opção tática de controlar a partida, deixando para o Tubarão apenas a alternativa do contra-ataque. Apesar do ritmo intenso, no entanto, o Paraná não conseguia criar chances reais de gol. Até que, quanto todo mundo já se conformava com o empate e com a frustração de, mais uma vez, bater na trave do G-4, brilhou a estrela da Renatinho, craque tricolor na temporada. Aos 46 minutos do segundo tempo, o meia recebeu no bico da grande área e bateu colocado, no ângulo oposto, com a bola, caprichosamente, batendo no travessão antes de entrar. Um golaço para fechar com chave de ouro a noite perfeita do Tricolor.



Fonte: 

Category: , , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários