Santos supera chuva e gramado ruim para vencer Palmeiras e continuar sonhando com título

Santos Aguia | 17:12 | 0 comentários

Foto: GAZETAPRESS
No encontro de dois rivais que entraram em campo ainda sonhando em alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro, o Santos levou a melhor sobre o Palmeiras. 

Com gol de Ricardo Oliveira aos 30 minutos do segundo tempo, o time da Vila Belmiro conquistou uma importante vitória por 1 a 0 no Allianz Parque neste sábado, freou a sequência de bons resultados do rival e continua alimentando as esperanças de buscar o  topo da tabela. 

Vice-líder, o Santos tem agora 47 pontos. São sete de distância para o Corinthians, que entra em campo neste domingo para encarar o Cruzeiro. 

Já o Palmeiras permanece em quarto lugar com 43 pontos. 

Gramado prejudicado

A chuva que castigou o Allianz Parque antes da partida prejudicou o nível do jogo durante o primeiro tempo. Sem que a drenagem funcionasse direito, o gramado apresentou muitas poças durante o primeiro tempo.

Como a bola não rolava direito no campo, os jogadores dos dois times tiveram dificuldades para desenvolver o jogo e criar chances. 

As coisas só começaram a mudar nos minutos finais da primeira etapa, pouco antes do intervalo. Primeiro pelo lado do Palmeiras: Jean pegou a sobra na entrada da área, chutou e viu a bola passar à direita do gol.

Depois foi a vez do Santos. Teve um lance em que Jean Mota, aproveitou rebote, finalizou e bola saiu raspando a trave esquerda de Prass. Em seguida, o goleiro palmeirense saiu para desviar com a perna e salvar o time em um chute de Ricardo Oliveira.

Mais chances

O gramado melhorou consideravelmente no segundo tempo, aproveitando que a chuva no estádio deu uma trégua. 

Cuca aproveitou o intervalo para tentar fazer o Palmeiras ficar mais ofensivo: colocou Thiago Santos na vaga de Zé Roberto, deslocando assim Tchê Tchê para a lateral esquerda. Foi uma alteração que deu maior poder de apoio à equipe.

Com mais posse de bola e a mantendo no campo de ataque, o Palmeiras se mostrava mais envolvente, parecia ter o controle do jogo e criou mais. 

Houve pelo menos duas boas chances de gol, ambas finalizadas por Dudu. Em uma delas, ele apareceu no segundo pau para completar cruzamento de Moisés, mas errou na conclusão do lance. 

O gol

Aos 30 do segundo tempo, Bruno Henrique aproveitou um lançamento e dominou a bola pelo lado esquerdo da área. Em seguida, ele levantou a bola para o centro da área e encontrou a cabeça de Ricardo Oliveira, que se antecipou à zaga e empurrou para as redes. 

O gol aconteceu justo em um momento no qual o Palmeiras parecia ter mais o controle da partida, chegando mais vezes ao ataque e rondando o gol santista. O técnico Cuca agiu rapidamente: colocou Borja no lugar de Willian, mas a alteração surtiu pouco efeito.

Próximos compromissos

As duas equipes voltam a entrar em campo só no dia 12 (quinta-feira), por causa da paralisação do Campeonato Brasileiro para as duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

O Palmeiras jogará mais uma vez em casa, desta vez contra o Bahia. Já o Santos visitará a Ponte Preta em Campinas.


Fonte: 

Category: , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários