Santos vence clássico, impõe terceira derrota ao Corinthians e volta a pensar em título

Santos Aguia | 14:13 | 0 comentários

Foto: Santos Fc/Oficial 
Se o clássico era decisivo para a briga pelo título, o Santos está vivo no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, na Vila Belmiro, o terceiro colocado levou a melhor sobre o Corinthians, vencendo por 2 a 0, e ficou um pouco mais perto da ponta. O líder, por sua vez, perde a terceira no segundo turno.

O resultado foi construído apesar das grandes atuações dos goleiros Cássio e Vanderlei. O corintiano, que acabou de retornar da seleção brasileira, brilhou no primeiro tempo, enquanto o santista devolveu as belas intervenções na segunda etapa. Lucas Lima e Ricardo Oliveira, porém, conseguiram balançar as redes.

O primeiro gol saiu aos 12 minutos da etapa complementar, com o meia do Santos aproveitando sobra na entrada da área. Bruno Henrique disparou pela esquerda, passou por Fagner e cruzou para Ricardo Oliveira, que foi travado por Pablo. Lucas Lima chegou batendo, sem chances para Cássio.

Logo depois, na verdade, a rede do Corinthians voltou a balançar, com Ricardo Oliveira, mas em posição de impedimento. O atacante recebeu de Thiago Ribeiro, mas, de fato, estava á frente da defesa. Foi só no fim que o artilheiro conseguiu, de fato, comemorar, marcando o segundo e definindo o triunfo.

Os tentos fizeram com que o Santos somasse os três pontos vistos como fundamentais para suas pretensões futuras no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time sobe a 41 e diminui a distância em relação ao Corinthians, que tem 50, de 12 para nove pontos.

Já para o Corinthians, a distância de sete pontos para o segundo colocado, ao menos, segue preservada, depois da derrota do Grêmio para o Vasco no sábado. O problema é que a equipe que terminou o primeiro turno invicta amarga três derrotas em quatro jogos na segunda metade do campeonato.

No Brasileiro, o time de Fábio Carille tenta a recuperação no próximo domingo, em casa, contra o Vasco (atualmente sexto colocado), mas antes vai enfrentar o Racing, da Argentina, também em sua Arena, na quarta (às 21h45), na partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O Santos também tem compromisso no meio de semana, no mesmo dia e horário, mas pelas quartas da Copa Libertadores, visitando o Barcelona de Guayaquil no Equador. No campeonato nacional, o próximo duelo é contra o Botafogo – também ainda vivo no torneio sul-americano – no Rio de Janeiro.


Fonte: 


Category: , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários