São Paulo volta a ganhar, ultrapassa o Vitória e tem alívio em briga contra Z4

Santos Aguia | 14:35 | 0 comentários

Foto: Agência Estado
Depois de três rodadas e pouco mais de um mês, o São Paulo voltou a ganhar no Campeonato Brasileiro. O time de Dorival Junior sofreu no fim, mas segurou o Vitória no Barradão e venceu por 2 a 1 neste domingo.

Militão e Fillipe Souto, contra, fizeram para o São Paulo. Santiago Tréllez descontou para o Vitória no fim.

Apesar do resultado positivo, o São Paulo não sai da zona de rebaixamento. O time agora tem 27 pontos e é o 17º. A pontuação é igual a do Bahia, primeiro fora do grupo dos quatro últimos, mas que ainda entra em campo na rodada para encarar o Cruzeiro. 

Para o Vitória, o resultado representou uma esfriada na tentativa de reação. A equipe de Salvador vinha de duas vitórias e um empate nas três rodadas anteriores. Agora, segue estacionada com 26 pontos e está na vice-lanterna.

Pior visitante

O São Paulo entrou em campo como o pior visitante do Brasileiro. A vitória em Salvador foi apenas a segunda da equipe desta maneira no campeonato. A única até então tinha sido no dia 29 de julho, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Agora, o São Paulo chega a oito pontos como visitante e empata com a Ponte Preta. Leva vantagem por ter uma vitória a mais do que o time de Campinas, que agora é o lanterna entre os visitantes, mas também tem uma partida a mais nestas condições. 

Pior mandante

O Vitória, por sua vez, entrou em campo como o pior mandante do Brasileiro, com apenas nove pontos em 12 jogos. Foram só duas vitórias, sobre Atlético-MG e Ponte Preta, três empates e sete derrotas.

1º tempo do São Paulo

O São Paulo ficou mais com a bola nos pés durante a primeira metade, apesar de ter demorado para levar mais perigo aos donos da casa. A grande oportunidade aconteceu aos 36, em um escanteio de Lucas Fernandes que Militão subiu sozinho para testar, mas a bola raspou a trave. 

Mas o Vitória devolveu ainda antes do intervalo. Em cobrança de falta ensaiada, Uillian Correia chutou com força e a bola explodiu na trave.

Os gols

O lance que definiu o jogo saiu aos sete minutos do segundo tempo. Cueva cobrou escanteio fechado na área. A bola encontrou a cabeça de Militão, que subiu sozinho e mandou para o fundo das redes. 
Depois de muita pressão, o São Paulo achou o segundo gol aos 36, em mais um escanteio. Cueva cobrou fechado, Fillipe Soutto desviou e enganou Fernando Miguel, que não conseguiu salvar.

Aos 44, Santiago Trellez aproveitou rebote de um chute de Cleiton Xavier que explodiu no travessão e estufou as redes.

2º tempo de mais oportunidades

Antes mesmo de Militão abrir o placar, as duas equipes chegaram a criar boas chances. Primeiro foi a vez do São Paulo. Logo aos dois minutos, Marcos Guilherme recebeu na área, chutou e viu Fernando Miguel espalmar.No rebote, Pratto tentou empurrar para o gol, mas Wallace deu um carrinho para bloquear. 

Dois minutos depois, o Vitória devolveu. Neílton entrou na área e tentou um chute cruzado. Sidão espalmou. No rebote, Patric bateu para o gol, mas o goleiro são-paulino fez a defesa com o pé. 

Mais tarde, já com o placar em 1 a 0, o São Paulo ameaçou de novo em bola área. Lucas Fernandes cobrou escanteio e Rodrigo Caio ganhou pelo alto, mas cabeceou para fora. Teve ainda uma outra chance em um lance protagonizado por Júnior Tavares, que tentou um cruzamento muito fechado, mas Fernando Miguel deu um tapa na bola para evitar o gol.

Quando o jogo já estava 2 a 1, nos minutos finais, o Vitória se lançou ao ataque em busca do empate e pressionou o São Paulo dentro da área. Em um contra-ataque, quase saiu o terceiro dos visitantes. Mas Hernanes foi travado na hora da finalização. 

Próximos jogos 

Os dois times voltam a entrar em campo no domingo. O São Paulo terá pela frente o clássico com o Corinthians no Morumbi. Já o Vitória visitará o Atlético-MG.


Fonte: 

 

Category: , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários