Temporal causa estragos em Ponta Grossa

Santos Aguia | 10:41 | 0 comentários

Foto: Paulo Silva / Rede Massa
A chuva que avançou pelo Paraná nas últimas horas causou estragos em Ponta Grossa, na tarde desta quinta-feira (28). Em cerca de uma hora, o Corpo de Bombeiros da cidade recebeu mais de 40 chamados para ocorrências de alagamentos e destelhamentos.

Além do temporal, moradores registraram chuva de granizo na cidade. A região de Uvaranas está entre as mais prejudicadas e a entrega de lonas já começou. "Nossa orientação é para que após a chuva as pessoas não tentem mexer principalmente nos telhados das residências, em caso de estragos. É muito arriscado. Acione os Bombeiros", destaca o capitão André Lopes.

O Simepar registrou aumento da instabilidade, principalmente nos Campos Gerais. O radar meteorológico de Teixeira Soares registrou chuva intensa na região no começo da tarde.
Imagem: Simepar
Atualização

A Prefeitura de Ponta Grossa informou, na noite desta quinta-feira, que as fortes chuvas provocou destelhamentos e alagamentos em diversas regiões município. Segundo a Defesa Civil, foram registradas 46 solicitações de atendimento até às 18h30. O número engloba os casos de destelhamento, alagamento e quedas de árvore atendidos pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros do município.

A prefeitura ainda divulgou dados do coordenador da Defesa Civil, Alessandro Macedo. "A região de Uvaranas foi a mais afetada pelo temporal, mas mesmo com o grande número de casas destelhadas, não registramos nenhuma família desabrigada ou desalojada até o momento. Já estamos realizando a distribuição de lonas e continuaremos a monitorar a situação para garantir que a ajuda chegue o mais rápido possível até as famílias que possam necessitar do auxílio da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros", declara.


Fonte: 


Category: , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários