Câmara rejeita denúncia contra Temer pela segunda vez

Santos Aguia | 09:20 | 0 comentários

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Mais uma vez o plenário da Câmara dos Deputados salvou Michel Temer de um julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), na votação desta quarta-feira (25). Por 251 votos a 233, os deputados aprovaram o relatório do deputado federal tucano Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) e rejeitaram a denúncia feita pela Procuradoria Geral da República (PGR). Também foram registradas 2 abstenções e 25 ausências.

Dessa vez, Temer foi acusado de obstrução à justiça e organização criminosa. Para barrar o prosseguimento da denúncia, Temer liberou mais de R$ 12 bilhões entre concessões, isenções fiscais com perda de arrecadação e emendas parlamentares, além de cargos para sua base.

O deputado federal Zeca Dirceu, que defendeu o julgamento do presidente ilegítimo desde a primeira denúncia por corrupção passiva, criticou a postura dos parlamentares que votaram pela rejeição da denúncia. “Os deputados, mais uma vez, mostraram que não estão preocupados com a corrupção, que não se importam com o que a população pensa. Salvaram Temer de um julgamento no STF. Colocaram-no acima da lei, deram carta branca para que ele continue cometendo crimes na presidência do país e com dinheiro público”, ressaltou.

Na denúncia, consta que o grupo de Temer teria desviado mais de R$ 580 milhões dos cofres públicos. A denúncia contém provas robustas que incluem contas e transferências bancárias, trocas de mensagens, fotos e outros elementos comprobatórios dos crimes cometidos pelos integrantes do PMDB.

Paraná

Os parlamentares paranaenses também deram vitória a Michel Temer e o salvaram de ser julgado pelos crimes que cometeu. Por 18 a 12 votos, a bancada do Paraná ajudou na votação que barrou a segunda denúncia da PGR.

Votaram pela rejeição da denúncia:


Alex Canziani - PTB      
Alfredo Kaefer- PSL       
Dilceu Sperafico - PP        
Edmar Arruda - PSD      
Evandro Roman - PSD      
Giacobo - PR        
Hermes Parcianello - PMDB 
João Arruda - PMDB 
Luiz Carlos Hauly - PSDB   
Luiz Nishimori - PR        
Nelson Meurer - PP        
Nelson Padovani - PSDB   
Osmar Bertoldi - DEM    
Osmar Serraglio - PMDB 
Reinhold Stephanes - PSD
Sergio Souza - PMDB 
Takayama - PSC      
Toninho Wandscheer - PROS   

Votaram pelo julgamento da denúncia:

Aliel Machado - REDE   
Assis do Couto - PDT      
Christiane de Souza Yared - PR        
Delegado Francischini - Solidariede       
Diego Garcia - PHS      
Leandre - PV        
Leopoldo Meyer - PSB      
Luciano Ducci - PSB      
Rubens Bueno - PPS      
Sandro Alex - PSD      
Zeca Dirceu - PT


Fonte: 

Category: , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários