Chapecoense mantém tabu do Fluminense e abre 5 pontos para a zona de rebaixamento

Santos Aguia | 16:07 | 0 comentários

Foto: Futura Press
Em um confronto direto entre equipes que buscam se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense bateu o Fluminense por 2 a 0 na Arena Condá, neste domingo, pela 30ª rodada. Arthur Caike e Wellington Paulista fizeram os gols do jogo.

Com o resultado, o time catarinense vai para a 11ª colocação com 38 pontos, cinco à frente do Vitória, que é o primeiro integrante do Z-4. Já os cariocas, que vinha de vitórias sobre Avaí e São Paulo, estacionam nos 38 pontos e caem para o 13º lugar.

O placar ainda manteve o jejum dos tricolores, que jamais venceram a Chape. Foram oito confrontos na história, sendo seis triunfos do time catarinense e dois empates.

Pela próxima rodada da Série A, a Chapecoense visitará o Atlético-PR na Arena da Baixada, no sábado, às 21h (de Brasília). Um dia depois, o Fluminense receberá o Bahia no Maracanã, às 17h. Antes, na quarta, o time tricolor irá fazer o duelo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Flamengo, às 21h45.

Gols no começo decidem

Os mandantes abriram o placar logo aos 3min, quando Reinaldo levantou da esquerda, e Arthur Caike apareceu bem para cabecear para o fundo da rede.

No decorrer do primeiro tempo, a Chape assustaria aos 29min com um cabeceio de Amaral por cima do alvo. Os cariocas responderiam três minutos depois também com uma conclusão de cabeça para fora, com Marlon Freitas.

Na volta do intervalo, outro gol no começo da equipe da casa. Reinaldo cobrou escanteio fechado, e Cavalieri espalmou para evitar um gol olímpico. A bola acertou Gum e parou em Wellington Paulista, que desviou para a meta. Cavalieri até pegou a bola, mas esta já havia cruzado a linha.

Luiz Antonio ainda levaria perigo aos 10min e aos 15min, com um cruzamento desviado que quase enganou Diego Cavalieri e com uma finalização em que parou no goleiro. Até o apito final, os cariocas levariam pouco perigo – nas melhores oportunidades, Gustavo Scarpa mandou para fora com chute por cobertura e Romarinho parou em Jandrei. Assim, os catarinenses não tiveram muitos problemas para somar a 11ª vitória na Série A.

Ainda haveria mais emoção no fim. Aos 42min, Pedro ficou de cara para o gol, mas adiantou demais, e a bola ficou com Jandrei. Aos 45min, Arthur Caike teve a chance de marcar o segundo, mas cabeceou sobre a meta.


Fonte: 

Category: , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários