Confiante que terá apoio de Richa, Cida Borghetti quer ser governadora e já em abril de 2018

Santos Aguia | 08:28 | 0 comentários

Vice-governadora Cida Borghetti, do PP – Foto: Divulgação
O governador Beto Richa (PSDB) vai apoiar a candidatura de sua vice, Cida Borghetti (PP) ao governo do Paraná em 2018? Ele irá deixar o cargo em abril para disputar uma das vagas ao senado, deixando assim a cadeira de governadora para Borghetti? Quem pensa que as respostas destas perguntas é que vão definir se a esposa do ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP) será candidata ao Governo em 2018, está enganado. É o que garante a própria vice-governadora. Segundo ela, em qualquer cenário, a candidatura ao governo é certa.

“Quando voltei ao PP já assumi a missão de ser a primeira mulher a me tornar governadora efetiva do Paraná. Espero contar com o apoio da ampla aliança que sempre esteve com o governador Beto Richa, ter o apoio dele e mais ainda, ter também a possibilidade de assumir efetivamente o cargo de governadora em abril do ano que vem, caso ele seja candidato a uma das duas vagas ao Senado. Mas independente dele sair ou não em abril, a decisão de disputar o governo está tomada em qualquer condição”, afirmou Cida Borghetti em entrevista à Banda B nesta terça-feira (10).

O prazo estipulado pela legislação eleitoral para o governador Beto Richa renunciar ao cargo, caso confirme a sua candidatura ao Senado, é no início de abril. Tudo indica que isso deva ocorrer, apesar de não haver até o momento uma confirmação oficial por parte do tucano. “É uma decisão pessoal do governador, mas temos seis meses até o fim deste prazo para a desincompatibilização e vamos ver como as coisas caminharão”.

Duas vezes deputada estadual e deputada federal e com uma trajetória política marcada pela saúde preventiva, combate ao câncer de mama e políticas voltadas à primeira infância, Cida Borghetti garante que chegou o momento de assumir o governo de forma definitiva. Para isso, tem como maior articulador e cabo eleitoral o marido, Ricardo Barros. “Ele é um grande entusiasta da minha candidatura e sempre apoiou a valorização da mulher na política. Contar com o apoio dele como grande líder é fundamental”, diz a vice-governadora.

Cida Borghetti não trabalha com a hipótese do governador apoiar outro candidato na eleição para o governo, já que o pré-candidato Ratinho Jr, deputado estadual pelo PSB, e da base aliada, também já declarou que conta com o apoio do tucano. “Obviamente que espero muito contar com o apoio do governador. Ele está bastante confiante com a melhora nas pesquisas de opinião pública e vem desenvolvendo um trabalho diferenciado e de sucesso ao compararmos a situação fiscal do Paraná com de outros estados, que em alguns casos nem dinheiro para a folha de pagamento tem”, disse a pré-candidata do PP.

A vice-governadora é mulher do ministro da Saúde, Ricardo Barros, e mãe da ex-candidata à prefeitura de Curitiba Maria Victoria.


Fonte: 

Category: ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários