Corinthians busca empate com Cruzeiro no Mineirão, mas vê vantagem na liderança diminuir

Santos Aguia | 14:40 | 0 comentários

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
E o Corinthians quase perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro. Mas foi salvo por um pênalti no fim, bem batido por Clayson, que rendeu o empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro no Mineirão neste domingo.

Agora, a equipe do Parque São Jorge foi aos 55 pontos, a oito do Santos, que está em segundo. Já o Cruzeiro foi aos 41 pontos e está na sexta colocação.

Mesmo assim, o momento atual do Corinthians não é bom. São três derrotas, quatro empates e apenas duas vitórias nos últimos nove jogos - dois deles pela Sul-Americana.

No Brasileiro, são oito pontos nos últimos 21 disputados. A equipe, contudo, conquistou boa "gordura" no primeiro turno, quando encerrou de forma invicta, e ainda está com folga na liderança.

Já o Cruzeiro está garantido na próxima Copa Libertadores, após vencer a Copa do Brasil na última quarta-feira, contra o Flamengo.

Na próxima rodada, apenas dia 11 de outubro, uma quarta-feira, o Corinthians recebe o Coritiba, na Arena, em São Paulo.

O Cruzeiro, por sua vez, viaja a Porto Alegre para encarar o Grêmio, que está em terceiro no Brasileirão.

No duelo deste domingo, o Cruzeiro abriu o placar ainda no início. Thiago Neves rolou para Alisson, que viu Diogo Barbosa na esquerda e acionou o lateral. Ele fez cruzamento perfeito para Rafinha, que se antecipou a Guilherme Arana e cabeceou sem chances para Cássio. 

O Corinthians foi em busca do empate, em vão. Jadson rolou para Gabriel na direita, e o volante ajeitou, olhou para o gol e chutou rasteiro, mas Fábio espalmou.

O time visitante ainda teve dois gols anulados antes de empatar. Primeiro, Jadson recebeu pelo meio e achou belo passe para Kazim, que ganhou de Murilo e finalizou a gol. O atacante, porém, foi flagrado em posição de impedimento.

Depois, Maycon cobrou falta da intermediária, e Balbuena ganhou da zaga para cabecear e fazer o gol. A arbitragem, porém, marcou impedimento do zagueiro corintiano.

Aos 38 minutos, Clayson cruzou na área, Kazim cabeceou e a bola bate na mão de Murilo, e o árbitro marcou a penalidade. O próprio Clayson bateu bem, deixou tudo igual e fechou o placar no Mineirão.


Fonte: 

Category: , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários