Créditos do Nota Paraná são liberados para pagamento do IPVA

Santos Aguia | 12:44 | 0 comentários

Foto: José Fernando Ogura / Divulgação
Proprietários de veículos poderão utilizar os créditos do Nota Paraná para o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2018. A transferência dos créditos para estará disponível entre os dias 1º e 30 de novembro.

A transferência deverá ser feita por meio do portal www.notaparana.pr.gov.brou pelo telefone celular com o aplicativo do programa. “Trata-se de mais um benefício oferecido pelo Estado ao contribuinte que aderiu ao Nota Paraná. Com os créditos que recebeu como retorno de parte do ICMS pago no varejo e em sorteios, os donos de veículos podem desembolsar menos ou até quitar o IPVA”, disse o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa.

Na primeira vez em que o Governo do Estado liberou os créditos do programa para o pagamento do IPVA, no ano passado, 38.968 pessoas solicitaram a transação e deixaram de desembolsar R$ 6,1 milhões para pagar o imposto.

Transferência

O participante do programa deve, a partir do dia 1º de novembro, acessar a conta do Nota Paraná e clicar na aba “minha conta corrente” e no menu “utilização de crédito”. Em seguida, clicar na opção “Transferir crédito para pagamento de IPVA – Exercício 2018” e seguir as instruções.

Os créditos devem estar na conta do Nota Paraná do proprietário do veículo e o CPF cadastrado no Nota Paraná deve ser o mesmo do dono do automóvel. O IPVA de mais de um veículo de um mesmo proprietário pode ser pago com os créditos.

Se o contribuinte optar pelo uso do crédito e não tiver o valor suficiente para quitar integralmente o imposto, a Secretaria da Fazenda enviará um boleto com a diferença, para que o pagamento seja complementado em 2018. Se a diferença for quitada à vista, será possível aproveitar o desconto de 3% que vai ser oferecido aos contribuintes do IPVA.



Fonte: Colaboração ANPr

Category: , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários