domingo, 29 de outubro de 2017

Em queda livre, Corinthians cai contra a Ponte Preta e já pode perder liderança na próxima rodada

Santos Águia     outubro 29, 2017    

Foto: Agência Estado 
O Corinthians está em queda livre no Brasileirão. E, pela primeira vez, está ameaçado de perder a liderança do torneio. Após ser derrotado pela Ponte Preta por 1 a 0 neste domingo, no Moisés Lucarelli, a equipe agora 'seca' o arquirrival Palmeiras. Que pode até roubar o topo da competição na próxima rodada.

Para isso, basta o clube alviverde vencer o Cruzeiro nesta segunda, no Allianz Parque, e também derrotar o Corinthians na semana que vem, em Itaquera. Seis pontos separam os arquirrivais, mas o Palmeiras venceria nos critérios de desempate.

Vale lembrar que o Corinthians chegou a ter 17 pontos de vantagem em cima do Palmeiras nesta edição da Série A - eram 15 ao término do primeiro turno.

E o clássico vem justamente quando os times vivem momentos distintos no Brasileirão. Enquanto a equipe alvinegra tem uma das piores campanhas do segundo turno, o Palmeiras é um dos melhores clubes na metade final da competição. 

A Ponte, por sua vez, deixou a zona do rebaixamento. Com 35 pontos, no entanto, a equipe de Campinas ainda pode ser ultrapassada pelo Avaí, caso os catarinenses derrotem o Grêmio ainda neste domingo.

O próximo duelo da Ponte Preta será no domingo que vem, contra o Bahia, na Fonte Nova, às 18h. Já o Derby Paulista está marcado para o mesmo dia, mas as 17h. Restam sete rodadas para o fim da competição.

E, no duelo deste domingo, o gol da Ponte foi de Lucca, emprestado pelo Corinthians à equipe do interior de São Paulo.

Aos 39 minutos do segundo tempo, Jeferson foi à linha de fundo e cruza para trás. Lucca, sem marcação, cabeceou no canto direito de Cássio, que não alcançou. 

O Corinthians, por sua vez, viveu mais um domingo apático. Sem conseguir repetir as boas atuações do primeiro turno, o time alvinegro vem penando ao longo da segunda metade do Brasileirão.

E ainda esbarrou em um Aranha inspirado no Moisés Lucarelli. O goleiro da Ponte fez ao menos três grandes defesas que salvaram a Ponte e decretaram mais um revés corintiano no torneio.


Fonte: 

0 comentários :

© 2011-2014 Portal Águia News. Designed by Bloggertheme9. Powered By Blogger | Published By Blogger Templates .