Família pede ajuda para conseguir cadeira de rodas para menino com paralisia cerebral

Santos Aguia | 12:29 | 0 comentários

Foto: Arquivo pessoal
Quem vê o sorriso do pequeno Davi Lucas dos Santos Lima, de dois anos, não imagina a luta que ele enfrenta desde que nasceu. Prematuro de seis meses, ele sofre com paralisia cerebral, hidrocefalia (o acúmulo de líquido dentro do crânio) e insuficiência respiratória.

Apesar de todas as dificuldades, a avó do menino, Sandra Padilha Quintiliano, de 49 anos, garante que ele é uma criança feliz. “Ele é muito alegre, mas não anda, não fala, não tem muito movimento… Para melhorar a qualidade de vida do meu neto, precisamos de uma cadeira de rodas adaptada, que custa R$ 20,5 mil. Só assim ele poderia sair de casa, tomar um pouco de sol, se distrair. Seria bom até para a postura dele”, disse ela em entrevista à Banda B nesta sexta-feira (27).

O problema é que a família, que mora em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, não tem condições de comprar o equipamento. A mãe de Davi, que atuava em uma empresa de costura, precisou deixar o emprego após ficar grávida, enquanto o marido dela trabalha como pedreiro, fazendo bicos.

“É assim que nós vivemos. Eu mesma, que era auxiliar de limpeza, também abandonei tudo para ajudar a minha filha a cuidar do meu neto. Infelizmente, nós passamos por bastante necessidade. Inclusive, uma vez por mês, fazemos um bazar para pagar o plano de saúde do Davi, porque, sem isso, não conseguiríamos manter tudo o que temos em casa para o tratamento”, completou Sandra.

Quem quiser ajudar a família pode entrar em contato por meio do telefone (41) 98846-5363 ou fazer doações para a conta abaixo:

Caixa Econômica Federal – Davi Lucas dos Santos Lima
Agência: 3511
Operação: 013 (conta poupança)
Conta: 14775-1

Para acessar a vaquinha virtual do Davi, clique aqui.


Fonte:

Category: ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários