Grêmio marca nos acréscimos, bate Coritiba, volta a vencer e diminui distância para a liderança

Santos Aguia | 16:29 | 0 comentários

Foto: Giuliano Gomes/Agência Pr Press
Parecia que o Grêmio tropeçaria mais uma vez neste domingo. O jogo contra o Coritiba estava sem gols até os 46 minutos do segundo tempo. Foi quando Ramiro apareceu para balançar as redes e decretar a vitória por 1 a 0 no Couto Pereira. 

O resultado é um alento para o Grêmio, que vinha de quatro derrotas nas últimas cinco rodadas. Com 49 pontos, o time de Renato Gaúcho diminui para nove pontos a diferença para o Corinthians, que permaneceu estacionado nos 58 com a derrota para o Bahia.

Já o Coritiba está cada vez mais afundado. A equipe é a vice-lanterna com 28 pontos e está agora há nove rodadas sem vencer. Foram três empates e seis derrotas nestes jogos. 

1º tempo

As duas equipes abusaram das ligações diretas nos primeiros 45 minutos. Pouco conseguiram colocar a bola no chão e trocar passes para envolver o adversário. Não chega a ser surpresa, portanto, que as principais oportunidades tenham aparecido em jogadas aéreas.

Aos cinco minutos, em uma cobrança de escanteio de Carleto, o Coritiba levou perigo em um cabeceio de Werley que passou raspando a trave. Mais tarde, aos 33, foi a vez de o Grêmio usar um escanteio para ameaçar. Arthur cobrou e Geromel subiu para desviar, mas a bola foi para fora. 

Teve ainda mais uma outra oportunidade pelo alto para o Coritiba -- que ficou mais tempo com a posse, apesar de boa parte disso ter sido no campo de defesa. Em um novo escanteio de Carleto, Alan Santos desviou e assustou Marcelo Grohe. Pelo chão, a melhor chance foi no último lance antes do intervalo, em que Thiago Real tentou um chute da entrada da área e viu a bola passar perto. 

2º tempo

O Coritiba voltou melhor do intervalo e quase abriu o placar aos três minutos do segundo tempo. Após cruzamento na área, Alan Santos desviou na segunda trave e Werley mandou na trave. O Grêmio levou perigo dez minutos depois, quando Cleber tentou tirar um lançamento de Geromel e quase fez contra. 

O ritmo não mudou tanto até o fim do jogo. O Coritiba finalizou mais vezes, muito graças às bolas pelo alto que seus jogadores ganharam dos oponentes. O Grêmio seguiu tentando lançamentos longos e só assustou nos momentos em que Henrique Almeida conseguiu se virar dentro da área contra a defesa. 

O atacante deu muito trabalho nos minutos finais, exigindo atenção total dos zagueiros e do goleiro. Mas não conseguiu furar a defesa do Coritiba.

O gol da vitória

Quando parecia que o jogo terminaria empatado e sem gols, Ramiro apareceu para mudar a história. Após uma enfiada de bola de Jael, Ramiro saiu na cara do gol e bateu na saída de Wilson para balançar as redes.

Esse lance aconteceu aos 46 minutos do segundo tempo. Não deu tempo para mais nada depois.

Próximos compromissos

Os dois times voltam a entrar em campo na quarta-feira. O Grêmio vai a São Paulo enfrentar o Corinthians, enquanto que o Coritiba receberá a visita do Cruzeiro. 


Fonte: 
 



Category: , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários