Lutando contra o rebaixamento, Bahia e Coritiba ficam no empate que não agrada ninguém

Santos Aguia | 03:00 | 0 comentários

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia
Bahia e Coritiba se enfrentaram na Fonte Nova buscando pontos para a luta contra o rebaixamento. Assim, o empate em 1 a 1 acabou não agradando nenhum dos dois lados.

O time da casa, embalado pela vitória contra o Grêmio, saiu na frente e ainda teve a chance de ampliar. Só que acabou cedendo o empate em uma das poucas oportunidades dadas à equipe paranaense.

Como já havia acontecido nos sete confrontos anteriores das equipes, o jogo terminou com o placar em igualdade.

Com o ponto somado, o Bahia agora soma 31, e aparece provisoriamente na 11ª posição. Já o Coritiba, com 28, segue na zona do rebaixamento, na vice-lanterna.

Satisfeitos com o resultado ficaram apenas os adversários na briga contra o descenso.

No vacilo da defesa

O Coritiba teve as duas primeiras boas chances do jogo, com Alan Santos, aos 7 minutos, errando o alvo por pouco, e aos 17, com uma linda bicicleta de Henrique Almeida, que parou na defesa de Jean.

Mas o Bahia responderia em grande estilo. Primeiro com Rodrigão completando de cabeça a cobrança de falta alçada na área do Coritiba. O placar só não foi aberto porque Wilson fez um verdadeiro milagre, com a ponta dos dedos, para mandar pela linha de fundo. 

Aos 45, o gol viria com um erro da defesa do time visitante. Werley tentou o recuo para Wilson com o peito, mas a bola foi fraca e deu tempo de Zé Rafael brigar com ela, conseguir um toque e colocar o time baiano em vantagem. 

Tudo igual

No começo do segundo tempo o torcedor do Bahia veria Mendoza receber de Zé Rafael e carimbar a trave de Wilson, aos 10. Minutos depois, eles lamentariam bastante a bola não ter entrado. 

Aos 15 Marcelo Oliveira tirou Tiago Real e colocou Anderson. Três minutos depois, no primeiro toque na bola, o substituto puxou o contra-ataque e deixou para Léo, que cruzou pela direita e Rildo apareceu dentro da área para deixar tudo igual. 

O Bahia quase voltou a ficar na frente com Juninho Capixaba, aos 29, que finalizou com perigo. O Coritiba também tentou tirar a igualdade do placar, mas cada uma das equipes teve que se contentar em conquistar um ponto apenas.

Aos 46, a última esperança do Bahia veio na tentativa de Tiago, de cabeça, mas a bola ficou nas mãos de Wilson, que defendeu em dois tempos.

Na sequência

O Campeonato Brasileiro dará uma parada para a disputa das eliminatórias, e a bola só volta a rolar dentro de 10 dias. No dia 11 de outubro, o Coritiba vai até São Paulo para encarar o Corinthians, às 21 horas (de Brasília), em Itaquera. No mesmo horário, mas no dia seguinte, o Bahia também vai até a capital paulista para enfrentar o Palmeiras, no Pacaembu.


Fonte: 

Category: , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários