Para Alex, só dois clubes do Paraná têm futuro

Santos Aguia | 08:42 | 0 comentários

Foto: Monique Silva
O ex-jogador Alex, revelado pelo Coritiba e que fez questão de encerrar sua carreira no clube do coração apesar das várias propostas de times por onde se destacou, como Palmeiras e Cruzeiro, está na capa da 5ª edição da revista Corner. O Paraná Portal conferiu o lançamento da revista e participou de um bate-papo franco com o craque, que revela, nas páginas da revista, muito mais de que os lances importantes, as grandes vitórias e as derrotas impactantes de sua carreira.

A abordagem diferente da revista também deixou Alex mais à vontade para falar o que pensa durante a festa de lançamento. Em “sabatina” com fãs, o ex-jogador criticou a autofagia do curitibano, e a pequenez do futebol paranaense. “O curitibano por natureza é autofágico. O cara, para fazer sucesso precisa ir embora daqui, senão ele começa a ser criticado por qualquer outra coisa. E isso não é só no futebol. Veja quantos atores saíram de Curitiba. Pergunte quantos curitibanos sabem realmente quem é Paulo Leminski?”


Questionado sobre por que o futebol paranaense está num terceiro patamar, abaixo do eixo Rio – São Paulo e, também de Minas Gerais e Rio Grande do Sul, Alex foi direto. “A única coisa que dá representatividade a um clube, ao futebol do estado, a uma federação, é ganhar. O Coritiba ganhou um Brasileiro, o Atlético ganhou um brasileiro. O Coritiba chegou a final de Copa do Brasil, o Atlético, de Copa do Brasil e de Libertadores. Mas é muito espaçado. Eu preferia o Coritiba sempre entre os seis do Campeonato Brasileiro do que campeão uma vez e vários anos brigando nas posições que está brigando agora”. 

O craque foi ainda mais fundo ao analisar a situação atual e o futuro dos clubes do estado. “No futebol paranaense, tem dois times que tem um rumo: o Atlético e o Londrina. Esses dois times sabem o seu tamanho e sabem aquilo que querem. E aí precisa de tempo para que isso aconteça”, disse. “O Atlético sofre porque a torcida acha que o clube tem que ganhar de qualquer forma e eu acho que, com a estrutura montada, se colocar as contas em dia, o Atlético, dentro de alguns anos vai brigar entre os grandes, coisa que não vejo acontecer com o Coritiba”, acrescentou. “O Paraná eu quero esperar para ver quanto tempo dura essa empolgação e como vai ser as contas, caso o clube suba, já que o Paraná trabalha com uma folha bastante enxuta”, prosseguiu. “Para ter regularidade precisa ter projeto e filosofia e eu não consigo ver isso nos outros dois clubes de Curitiba”, concluiu.


Fonte: 




Category: , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários