Recorde na Arena da Baixada é o segundo maior público da história do Paraná

Santos Aguia | 08:44 | 0 comentários

Foto: Reprodução/ESPN
A vitória por 1 a 0 sobre o Internacional entrou para a história do Paraná Clube. Com 39.414 torcedores presentes, o Tricolor quebrou o recorde da Arena da Baixada, superando até os jogos da Copa do Mundo, e ainda registrou o segundo melhor público de sua história.

Em 1994, 41.995 pagantes acompanharam a partida contra o Corinthians e 38.336 diante do São Paulo, ambos no estádio Couto Pereira pelo Campeonato Brasileiro. Já a final da Copa Sul de 1999 com o Grêmio, no Pinheirão, também é um dos maiores públicos da história paranista, mas não teve registros oficiais.

“Vale ressaltar o recorde de público na Arena da Baixada, uma marca histórica no estádio de um co-irmão, onde a nossa torcida provou mais uma vez que somos um clube grande”, afirmou o técnico Matheus Costa, em entrevista ainda na Arena da Baixada.

A partida na Arena da Baixada teve um enredo perfeito para o final feliz. Com o ótimo momento da equipe dentro de campo, os torcedores rapidamente compraram a ideia de lotar o estádio e esgotaram os ingressos em apenas dois dias nas bilheterias da Vila Capanema e também no site de vendas.

Já no dia, a festa começou ainda no lado de fora do estádio com a rua de fogo na chegada da delegação paranista. Nas arquibancadas, os torcedores formaram dois mosaicos com as letras TFI, em referência a torcida organizada Fúria Independente, e os dizeres “Rumo a Série A”.

Para a festa paranista ficar completa, precisava do resultado dentro de campo e veio com a vitória por 1 a 0. Os três pontos foram suficientes para colocar o Paraná provisoriamente na segunda colocação da Série B.


Fonte: 

Category: , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários