Saúde capacita profissionais para operação Verão Paraná

Santos Aguia | 12:44 | 0 comentários

Foto: Divulgação SESA
Equipes de urgência e emergência do Samu Regional Litoral e do Corpo de Bombeiros Litoral participam do curso de Suporte Básico de Vida, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde. A programação envolve 60 profissionais que farão parte da operação Verão Paraná 2017/2018. A temporada está prevista para iniciar no dia 21 de dezembro deste ano e terminar em 18 de fevereiro de 2018, depois do Carnaval.

A capacitação tem carga horária de 40 horas e é dividida em cinco módulos. O último está programado para acontecer na próxima terça-feira (31). “Além de atualizar os conhecimentos para o fortalecimento da operação Verão Paraná, o curso tem validade na atuação diária desses profissionais que estão à frente da urgência e emergência no Litoral”, diz a médica da Rede Paraná Urgência, Beatriz Monteiro.

O curso aborda temas como afogamento, fraturas, queimaduras, hemorragias, desobstrução de vias aéreas, ressuscitação cardiopulmonar, curativos, imobilização, atendimento a múltiplas vítimas, assistência ao parto e outros. As aulas são presenciais divididas entre teóricas e práticas com objetivo geral de prestar um atendimento inicial que proporcione ao paciente um melhor prognóstico na evolução do caso.



Fonte: 

Category: , , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários