segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Temporais afetam 21 municípios paranaenses

Santos Águia     outubro 30, 2017    

Foto: Colaboração
O número de paranaenses afetados pelas fortes chuvas que atingem o estado chegou a 2.035. O dado foi divulgado no começo da tarde desta segunda-feira (30) pela Defesa Civil. A previsão, no entanto, é que o número aumente.

Ao todo, 25 pessoas ficaram desabrigadas. Cambará é uma das cidades mais afetadas, onde 200 casas foram danificadas e mil pessoas foram afetadas. Em Santa Helena, o prefeito decretou situação de emergência.

“Ainda não houve pedidos de ajuda humanitária, mas a situação tende a evoluir”, disse o chefe Operacional do órgão, capitão Romero Nunes da Silva Filho. “Estamos em contato com os municípios e pedimos aos coordenadores municipais de Defesa Civil fazerem o monitoramento das regiões mais críticas e das encostas. Caso haja risco de deslizamentos ou de outros eventos, vamos emitir um alerta à população”, explicou.

Chuva

Desde a tarde de domingo (29), o Simepar registrou altos volumes de chuvas em todo o estado, especialmente em Toledo (152 mm), Cascavel (213,4 mm) e Santa Helena (260,2 mm). “A gente vem de um período de chuvas, principalmente neste fim de semana. O que desperta a atenção é o acumulado de chuvas no Estado, em especial no Oeste”, comentou Filho.

A instabilidade continua, com possibilidade de chuvas a qualquer momento e com ocorrência de rajadas de vento. Está prevista chuva intensa nas regiões Oeste e Norte do estado.

De acordo com o Simepar, a instabilidade ocorre devido ao fluxo de umidade e de calor vindo da Região Amazônica para o Sul do Brasil, Paraguai e Argentina, associado à intensificação de uma área de baixa pressão entre o Norte da Argentina e o Paraguai.


Fonte: Colaboração ANPr

0 comentários :

© 2011-2014 Portal Águia News. Designed by Bloggertheme9. Powered By Blogger | Published By Blogger Templates .