Bahia e Atlético-MG ficam no empate e perdem chance de colar no G-7

Santos Aguia | 14:33 | 0 comentários

Foto: Reprodução/ESPN
Ruim para um, nada bom para o outro. Bahia e Atlético-MG se enfrentaram em Salvador neste domingo para definir quem daria o maior passo rumo ao sonho da classificação à Libertadores. No fim, porém, ficaram em um bom empate por 2 a 2 que fez com que nenhum dos dois encostasse no atual G-7.

O resultado deixa as duas equipes com 46 pontos, ainda com quatro de desvantagem para o Flamengo, atual sétimo colocado. O Bahia é o nono colocado, enquanto o Atlético é o décimo por conta da diferença no saldo de gols – o Vasco, com 49 pontos, é o oitavo.

Vale lembrar, porém, que o G-7 pode virar G-8 ou até G-9, caso Grêmio e Flamengo sejam campeões da Libertadores e da Sul-Americana, respectivamente.

A noite foi dos artilheiros. Edigar Junio fez os dois do Bahia, enquanto Robinho marcou os dois do Atlético-MG.

Os visitantes, aliás, até saíram na frente. Logo aos 4 minutos de jogo, Valdívia fez ótima jogada e deixou Robinho na boa dentro da área. O atacante ainda teve tempo de dominar tranquilamente antes de encher o pé, sem chances para o goleiro Jean.

A reação baiana veio na etapa final.

Primeiro, aos 7 minutos, Zé Raphael foi derrubado por Bremer dentro da área. O juiz marcou o pênalti e, na cobrança, Edigar Junio deslocou Victor para deixar tudo igual.

Depois, aos 18, veio o empate repleto de polêmica. Após cobrança de falta na área, a bola passou na frente de Thiago Martins e sobrou para o mesmo Edigar Junior completar para o gol na segunda trave.

O Atlético-MG reclamou bastante de impedimento, e o bandeirinha sequer confirmou o gol em um primeiro momento. O problema foi saber se Thiago Martins encostou na bola no primeiro lance, o que deixaria Edigar Junio em impedimento.

Após uma conversa entre juiz e bandeira, porém, o gol acabou validado.

Só que a felicidade durou apenas 10 minutos. Aos 28, Luan achou Robinho dentro da área. Ele ainda matou bonito no peito antes de encher o pé no ângulo de Jean.

 O Atlético-MG volta a campo agora já na quarta-feira, quando visita o Vasco em outro duelo direto pela Libertadores. 

Já o Bahia joga na quinta-feira, de novo em casa, contra o Santos.


Fonte: 

Category: , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários