Em confronto direto por Libertadores, Vasco empata com São Paulo e cola no Flamengo

Santos Aguia | 13:38 | 0 comentários

Foto: André Durão
O Vasco está firme na briga por uma vaga para a próxima edição da Copa Libertadores da América.

A equipe do técnico Zé Ricardo empatou com o São Paulo por 1 a 1, em São Januário, no Rio de Janeiro, neste domingo (12/11). A partida foi válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado fez o clube carioca ir para a oitava posição, com 49 pontos. O Flamengo, com 50, é o sétimo colocado e primeiro time na zona de classificação para a Libertadores. 

Já os comandados por Dorival Júnior caíram para o 11º lugar, com 45 pontos. 

Atuando como visitante contra a equipe cruz-maltina pelo Brasileiro, o time tricolor não sabe o que é derrota desde 2005, há 12 anos. Na ocasião, o clube do Rio de Janeiro saiu atrás no placar, mas conseguiu alcançar a virada no marcador e vencer por 3 a 1. 

De lá para cá, o São Paulo acumula quatro vitórias e quatro empates no território do Vasco.

O jogo

A etapa inicial da partida na capital fluminense pouco ofereceu em termos de lances criativos das duas equipes. 

Atrapalhados pelo forte sol que se apoderava do céu e causava temperaturas na casa dos 30ºC, os jogadores demoraram a se ambientar ao gramado e não conseguiram imprimir uma intensidade maior, mesmo os atletas do time da casa, empurrados pela boa presença da torcida nas arquibancadas de São Januário.

O gol do São Paulo saiu aos 40 minutos do primeiro tempo. De fora da área, Marcos Guilherme soltou uma bomba e a bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro.

O segundo tempo mostrou um Vasco muito mais disposto a jogar do que o primeiro, com Evander no lugar de Gilberto no meio-campo, melhorando a qualidade do passe. Aos 30 minutos,  o Vasco empatou. Wagner finalizou, mas a bola bate em Rodrigo Caio e sobrou para Caio Monteiro, que chutou rasteiro para vencer Sidão.

O São Paulo ficou com um jogador a menos, aos 37. Éder Militão cometeu falta dura em Henrique e recebeu o cartão vermelho.

Agenda

Na próxima rodada, o São Paulo encara o Grêmio, às 19h (de Brasília) da quarta-feira (15/11), na Arena do Grêmio. O Vasco recebe no Rio de Janeiro o Atlético-MG, também na quarta, mas às 21h45 (de Brasília).


Fonte: 

Category: , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários