Grêmio segura vantagem e está na final da Libertadores

Santos Aguia | 08:37 | 0 comentários

Foto: Reprodução
A excelente vantagem de 3 a 0 construída na partida de ida, em Guayaquil, foi decisiva para o Grêmio garantir vaga na final da Libertadores da América. No jogo de volta, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, o tricolor gaúcho acabou derrotado pelo Barcelona-ECU, por 1 a 0, mas se classificou para a final por conta do placar da primeira partida.

Com o placar a seu favor, o Grêmio entrou em campo mais preocupado em controlar o jogo e fazer o tempo passar do que em buscar mais uma vitória. Mortal fora de casa, o Barcelona, que já havia eliminado Palmeiras e Santos no Brasil depois de resultados ruins no Ecuador, mostrou mais uma vez suas armas. Não se abalou pela Arena lotado e foi para cima do Grêmio, abrindo o placar aos 32 minutos, com Jonatan Álvez.

No segundo tempo, mais sufoco. Aos nove minutos, o time equatoriano acertou a trave de Marcelo Grohe. A partir dos 15 minutos, no entanto, o Grêmio se encontrou, passou a ter as melhores chances e não correr mais riscos. Aos 32, quase empatou, quando Jael cabeceou na trave. Mas o jogo acabou mesmo 1 a 0 para os equatorianos, com o Grêmio classificado para a final.

Na decisão, o Grêmio enfrenta o Lanús, da Argentina, que, na terça-feira, conseguiu uma virada histórica diante do River Plate. Após perder o primeiro jogo por 1 a 0 fora da casa, o Lanús viu o River abrir 2 a 0 na partida de volta, mas buscou um 4 a 2 heróico e conseguiu vaga na primeira final de Libertadores de sua história. Os jogos da final ocorrem no dia 22 de novembro, em Porto Alegre, e 29 de novembro, em Buenos Aires.


Fonte: 

 

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários