Grêmio vence, se firma na vice-liderança e deixa o São Paulo mais longe da Libertadores

Santos Aguia | 01:09 | 0 comentários

Foto: Lucas Uebel/Grêmio Divulgação 
Atuando em casa, o Grêmio teve muitas dificuldades para vencer o São Paulo por 1 a 0, nesta quarta-feira (15/11). O jogo realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, foi válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, os comandados por Renato Gaúcho se firmaram na vice-liderança do torneio e chegaram aos 61 pontos ganhos, sete a menos do que o líder Corinthians.

Enquanto isso, a equipe paulista estacionou nos 45 pontos, na 11ª colocação. O Flamengo (sétimo colocado) é o primeiro time classificado para a Libertadores, com 50.

O jogo

O Grêmio começou melhor, pressionando na frente e com marcação alta, dificultando a saída de bola do São Paulo, que parava a partida com muitas faltas. Tanto que foi advertido três vezes com cartão amarelo no primeiro tempo.

Os donos da casa abriram o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. Pedro Geromel fez o cruzamento para a área e Arboleda tentou afastar a bola para longe do gol, mas a bola bateu em Kannemann, que balançou a rede.

Apático, o São Paulo se lançou um pouco mais à frente em busca do empate ainda antes do intervalo. No entanto, o máximo que conseguiu foi um chute rasteiro e fraco de Hernanes, que parou nas mãos de Marcelo Grohe, acionado pela primeira vez na partida.

Aos 26 do segundo tempo, o time paulista chegou a empatar. Dentro da área, Lucas Pratto chutou e marcou o gol, mas o juiz assinalou a posição irregular do atacante argentino.

Aos 40 minutos, Lucas Pratto saiu na cara de Marcelo Grohe, que fechou o ângulo e evitou o empate do São Paulo. No último minuto, o argentino saiu mais uma vez na frente do arqueiro gremista, mas novamente mandou no corpo do adversário.

Agenda

No próximo domingo, o São Paulo tentará retomar o caminho das vitórias diante do Botafogo, no Pacaembu, às 17 horas (de Brasília). 

No mesmo dia, mas às 19h, o Grêmio visitará o Santos, na Vila Belmiro, com os reservas, já que disputará a primeira final da Copa Libertadores na outra quarta-feira, contra o Lanús, da Argentina, em casa.


Fonte: 


Category: , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários