Incêndio destrói 14 moradias e deixa 56 pessoas desalojadas em Curitiba

Santos Aguia | 06:34 | 0 comentários

Foto: divulgação / SMCS
O Corpo de Bombeiros controlou durante a madrugada deste sábado (18) um incêndio de grande proporção que destruiu 14 casas na Rua Chanceler Lauro Muller, na Vila Parolin, no bairro Portão, em Curitiba.

O fogo começou por volta das 20h30 e logo tomou conta das moradias. Pelo menos 56 pessoas ficaram desalojadas. Não houve vítimas e nem feridos. Os bombeiros ainda não sabem qual foi a causa do incêndio. Após um laudo, que tem prazo de 30 dias para ser concluído, a Polícia Civil deve investigar o caso.

De acordo com a prefeitura, todas as pessoas afetadas foram abrigadas por familiares ou amigos. Na manhã deste sábado, parte dos afetados se encontrou no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Parolin para receber roupas e mantimentos. As famílias atingidas são todas de baixa renda.

Equipes da Secretaria Municipal da Defesa Social, Guarda Municipal e da administração regional Portão também atenderam a ocorrência e o administrador Regional, Gerson Gunha instalou o Sistema de Comando de Incidentes, organizando o atendimento às famílias.

As 56 pessoas que precisaram ser alojadas em casas de amigos e parentes foram atendidas pela Fundação de Ação Social (FAS) que deu suporte e providenciou roupas e cobertas. Guardas municipais fazem a segurança do local.

Segundo a prefeitura, a Secretaria Municipal do Abastecimento dispôs alimentos enquanto a Secretaria Municipal da Saúde atendeu uma gestante e três recém-nascidos cujas moradias foram destruídas.

De acordo com a prefeitura, a Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) fará o levantamento das informações das famílias para providenciar aluguel social e kits da FAS para a reconstrução das casas.

Pelo Facebook, o prefeito Rafael Greca (PMN) lamentou o incidente. Triste incêndio na Comunidade Parolim esta noite: nenhum ferido e nenhum óbito, 47 [número foi atualizado para 56] desabrigados. Bombeiros dominaram as chamas. Nossa Defesa Civil e a Administração Regional agiram rápido. A FAS está providenciando roupas e cobertas. A Secretaria do Abastecimento está providenciando a alimentação aos desalojados. A Secretaria da Saúde foi acionada em virtude da gestante e dos 3 recém nascidos que ficaram ao relento”.


Fonte: 

Category: , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários