Judivan marca em retorno, é aplaudido, mas Cruzeiro cede empate ao Avaí

Santos Aguia | 01:30 | 0 comentários

Foto: reprodução/Twitter 
De volta ao time do Cruzeiro após dois anos e meio parado por conta de uma grave lesão, Judivan não poderia imaginar um retorno melhor aos gramados. Com apenas três minutos em campo, ele balançou a rede, de pênalti, e foi aplaudido pelo elenco celeste, em um momento bastante emocionante. A torcida presente ao Mineirão nesta quarta-feira também gritou o nome do jogador. O cenário só não foi melhor para o Cruzeiro esta noite pois o Avaí foi buscar o empate no fim do jogo: 2 a 2. A partida foi válida pela 35ª rodada do Brasileirão.

"Foi bem rápido, no meu primeiro lance, roubei a bola do zagueiro e acabou saindo o pênalti. Glorifico a Deus por eu voltar ao futebol. Muito feliz com o gol, infelizmente, levamos o gol, mas eu tenho motivos para comemorar. Passei por muito sofrimento, nada melhor do que comemorar com os médicos. Meu filho está na arquibancada, se trata de um dia especial", disse Judivan.

Com a igualdade no Mineirão, o Cruzeiro chegou aos 55 pontos, ainda na quinta posição. O Avaí soma 36 pontos, no penúltimo lugar, com grandes chances de ser rebaixado para a Série B.

O Avaí lutou bastante pelo resultado. A equipe se fechou durante boa parte do duelo e abriu o placar em um único ataque, quando conseguiu um pênalti a seu favor. O Cruzeiro foi soberano durante todo o jogo e conseguiu reverter a situação, após bastante intensidade em campo. Mas no finalzinho, já nos acréscimos, o clube visitante conseguiu o empate, com gol de cabeça de Júnior Dutra.

O Cruzeiro volta a campo no domingo, contra o Vitória, no Barradão, às 17h (de Brasília). O Avaí recebe o Palmeiras, na segunda-feira, na Ressacada, às 20h.

Primeiro tempo

Com o ano já definido, o Cruzeiro entrou em campo fazendo testes e com a tranquilidade de não precisar lutar por nenhum resultado. O time de Mano Menezes, porém, até por ter mais força técnica em campo, conseguia impor em atitudes no gramado.

O Avaí chegou em Belo Horizonte disposto a dificultar a vida do Cruzeiro. A equipe se colocava em campo com duas linhas de quatro jogadores quando o rival trocava passes pelo meio campo e, quando avançava, a equipe catarinense se defendia com a primeira linha de cinco atletas.

Com isso, o Cruzeiro sobrava no ataque. Até os 15 minutos, somente o time da casa chegava. As jogadas geralmente eram articuladas por Robinho, que abria espaços para as chegadas dos laterais. A melhor delas nos primeiros minutos de jogo com Diogo Barbosa, que fez ótimo cruzamento para a chegada de Thiago Neves no segundo pau.

Em um dos poucos lances que o Avaí se arriscou, conseguiu complicar a vida celeste. Em jogada trabalhada pelo lateral Maicon, Rômulo recebeu a bola na frente e levou a carga. No pênalti, o goleiro Fábio ainda tocou na bola batida por Júnior Dutra, mas a redonda parou no fundo da rede.

Após o tento, o Cruzeiro seguiu martelando. A equipe da casa tinha mais intensidade e capacidade para chegar na frente, mas não conseguiu fazer um gol. Vale destacar o lance de Thiago Neves, aos 30 minutos, com um bom chute rasteiro da entrada da área e a defesa do goleiro adversário.

Segundo tempo

Com o placar contrário, o Cruzeiro voltou para o segundo tempo com a mesma intensidade do que na etapa inicial.

Não demorou para a equipe celeste conseguir seu gol. Em jogada pela esquerda, Thiago Neves dominou a bola na área e mandou para o fundo da rede.

Mesmo após o empate, o Avaí seguia se segurando em campo. O técnico Mano Menezes, por sua vez, continuou insistindo em busca da vitória. O treinador fez alterações, tirou o atacante Jonata, que não fazia uma boa partida, e colocou Elber para dar mais velocidade. Na esquerda, Bryan teve oportunidade para mostrar trabalho.

Com isso, a equipe partiu para o ataque. Em um vacilo da saída de bola da defesa do Avaí, Robinho roubou a bola e entrou na área. A saída atrapalhada do goleiro Douglas terminou em pênalti.

Na cobrança, um dos momentos emocionantes da noite. O jovem Judivan, após dois anos e meio afastado se tratando de uma grave lesão, foi para cobrança e marcou. A virada celeste levou todos os jogadores, médicos e o técnico Mano Menezes ao gramado para comemorar com o atleta.

Após o tento, o Avaí foi para o jogo. E conseguiu se sair bem. Já nos acréscimos, Júnior Dutra recebeu na área e conseguiu empatar a partida com um belo gol de cabeça.


Fonte: 

Category: , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários