Muralha falha duas vezes, Santos vira sobre o Flamengo e se garante na fase de grupos da Libertadores

Santos Aguia | 15:19 | 0 comentários

Foto: André Durão/GloboEsporte.com
O Santos está matematicamente garantido na fase de grupos da Copa Libertadores de 2018. Tal condição foi assegurada neste domingo, quando a equipe bateu o Flamengo por 2 a 1, de virada, em plena Ilha do Urubu, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. 

O personagem da partida foi o goleiro Alex Muralha, que vive mau momento e falhou nos dois gols do adversário. Primeiramente, ele vacilou na saída com os pés e acabou desarmado por Ricardo Oliveira, que tocou para Bruno Henrique marcar. Na etapa final, ele não conseguiu defender um chute de Arthur Gomes que foi perto dele, embora ainda tenha tocado na bola. Antes, os rubro-negros tinham inaugurado o marcador com Lucas Paquetá.

Com o resultado, o time paulista foi a 62 pontos e dorme no terceiro lugar, uma vez que o Palmeiras tem 60 e ainda encara o Botafogo na segunda. O time, que já havia confirmado a classificação à Libertadores, assegurou a presença na fase de grupos, já que o Flamengo estacionou nos 53 pontos na sexta colocação e não pode mais alcança-lo, assim como o Cruzeiro, que é o quinto, com 56 unidades. Os mineiros também estão assegurados no estágio de chaves uma vez que ganharam a Copa do Brasil. Ainda vale mencionar que o clube praiano tem a chance de ser vice-líder, já que o Grêmio tem os mesmos 62 pontos, levando vantagem no número de vitórias: 18 a 17.

Pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos receberá o Avaí na Vila Belmiro, no domingo, às 17h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Flamengo visitará o Vitória no Barradão. Antes, na quinta, os rubro-negros jogarão na Colômbia contra o Junior Barranquilla, às 22h30, pela volta da semifinal da Copa Sul-Americana. Na ida, triunfaram por 2 a 1 no Maracanã.

O jogo - Em um começo movimentado na Ilha do Urubu, o Flamengo saiu na gente logo aos seis minutos do primeiro tempo. Em uma jogada aérea, o zagueiro Rafael Vaz levou a melhor. A bola desviou na zaga santista e sobrou para cabeçada certeira de Lucas Paquetá.

O Santos não sentiu o gol e conseguiu empatar quatro minutos depois, com a colaboração de Alex Muralha. O goleiro falhou na tentativa de driblar Ricardo Oliveira e perdeu a bola. O centroavante, então, tocou para Bruno Henrique completar para o gol vazio.

O time visitante chegou à virada aos 28 minutos da etapa complementar, em nova falha de Alex Muralha. Colocado pelo técnico Elano no lugar de Copete, Arthur Gomes finalizou de perna esquerda e contou com a colaboração do goleiro adversário para marcar.

O Flamengo pressionou e buscou o empate nos minutos finais da partida, especialmente com o jovem Vinícius Júnior, posicionado na ponta esquerda. No entanto, o Santos soube como se defender na Ilha do Urubu e garantiu o triunfo para avançar à fase de grupos da Copa Libertadores de 2018.


Fonte: 

Category: , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários