São Paulo supera erro bizarro de juiz e vira sobre Coritiba, que ainda segue com chance de cair

Santos Aguia | 13:48 | 0 comentários

Foto: Reinaldo Reginato/Fotoarena/Estadão Conteúdo
O Coritiba ia assegurando a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro graças a um gol irregular, mas o São Paulo conseguiu buscar a virada por 2 a 1 no Couto Pereira, neste domingo, pela penúltima rodada.

O placar foi aberto em um pênalti inexistente e bizarro marcado no fim do primeiro tempo. após disputa pelo alto entre Edimar e Tiago Real, o árbitro Anderson Daronco marcou o pênalti por toque de mão. De fato, ele exisitiu, o problema é que foi do jogador do Coritiba, o que caracterizaria uma falta a favor dos visitantes. O goleiro Wilson foi para a cobrança e estufou a rede. 

Os tricolores buscaram a igualdade na etapa final, com Éder Militão aproveitando cobrança de escanteio e cabeceando para o fundo da rede. a virada saiu em um intervalo de quatro minutos, com gol contra de Matheus Galdezani. 

Sem contar com Petros, suspenso, e os machucados Lucas Pratto e Hernanes, o técnico Dorival Júnior mandou a campo três jovens atletas revelados em Cotia: Araruna, Brenner e Shaylon. Este último, inclusive, deu as assistências para Éder Militão e Matheus Galdezani (contra) marcarem os gols do triunfo do time tricolor, que encerrou um jejum de quatro jogos sem vitórias.

Com o resultado, o time paulista vai a 49 pontos e fica na 11ª colocação, ainda com possibilidade de se classificar à próxima Copa Libertadores. Já os paranaenses figuram na 15ª posição, estacionam nos 43 pontos, um a mais do que o Avaí – o primeiro da zona do rebaixamento – e, portanto, ainda lidam com a possibilidade de queda.

 Pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba visitará a Chapecoense na Arena Condá, no domingo, às 17h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o São Paulo receberá o Bahia no Morumbi.

O jogo – A primeira chance de gol da partida foi do São Paulo. Logo aos quatro minutos, aproveitando saída errada de Wilson, Shaylon roubou a bola e deixou Brenner na cara do arqueiro do Coritiba. O garoto, que estreou como titular no profissional, mandou por cima da meta.

Melhor na partida, a equipe visitante voltou a assustar aos 19 minutos. Shaylon arriscou de longe, mas o arremate saiu fraco e foi amortecido pela zaga adversária. Só que a bola sobrou para Brenner, que, livre de marcação na pequena área, mandou em cima de Wilson, desperdiçando sua segunda grande oportunidade.

Tendo dificuldades para se infiltrar na defesa são-paulina, o Coritiba precisou de uma bola área para fazer Sidão trabalhar. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o volante Alan Santos subiu mais alto que todo mundo e testou no canto direito, exigindo grande defesa do arqueiro tricolor.

O Coritiba abriu o placar aos 42 minutos graças a um erro da arbitragem. Em disputa pelo alto dentro da área, Tiago Real tocou a bola com a mão, mas o juiz Anderson Daronco, auxiliado pelo adicional Eleno Todeschini, marcou pênalti entendendo que Edimar havia sido o infrator. Na cobrança, o goleiro Wilson bateu forte no canto direito, sem chances para Sidão.

O São Paulo não digeriu bem o gol irregular e voltou mal para a etapa complementar, sem poder de criação, o que fez o técnico Dorival Júnior sacar Araruna e colocar Thomaz em campo.

Aos poucos, o time visitante foi melhorando e alcançou o empate aos 22 minutos. Shaylon arriscou de fora da área e acertou o poste esquerdo de Wilson após desvio no zagueiro Werley. Na cobrança de escanteio, Militão ganhou pelo alto e cabeceou forte, recolocando o time tricolor na partida.

E a virada não demorou para acontecer. Aos 26, Shaylon efetuou a sua segunda assistência no jogo ao cobrar falta na área, onde o volante Matheus Galdezani, pressionado por Rodrigo Caio, testou contra as próprias redes. Bem organizado defensivamente, o time visitante só teve a vitória ameaçada nos acréscimos, quando Sidão fez duas defesas em sequência, garantindo o triunfo dos visitantes.


Fonte: 

Category: , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários