Tempestades afetam mais de 20 mil no Paraná

Santos Aguia | 07:39 | 0 comentários

Foto: Reprodução
As tempestades que afetam o Paraná já atingiram 20.709 pessoas, de acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil. Foram 149 pessoas desalojadas e 95 permanecem nessa situação; 39 precisaram ser encaminhadas para abrigos públicos e 30 ainda estão nesses locais. Quatro pessoas ficaram feridas e foi registrado um óbito, em Cascavel, no oeste do Paraná. Cerca de 800 casas foram danificadas e uma ficou destruída.

Só no último sábado (4) as tempestades e enxurradas atingiram 802 pessoas, em municípios do norte pioneiro, norte e sul do estado. No final de semana a cidade de Bom Jesus do Sul foi a mais afetada, com 230 pessoas atingidas.

Durante todo o período de chuvas considerado pelo boletim da Defesa Civil, o município de Querência do Norte foi o mais afetado, com 5.435 pessoas atingidas.

Os casos de ferimentos aconteceram em Cianorte, Santo Inácio e dois em Vera Cruz do Oeste, entre os dias 29 e 30 de outubro.

Falta de luz e água

Seis cidades do norte do Paraná ficaram sem luz água no domingo, de acordo com as companhias responsáveis pelo abastecimento. A Sanepar acionou caminhões-pipa para atender os locais mais prejudicados. Foram atingidos municípios na área de Londrina e Apucarana.

Em Tamarana, além dos mais de 20 postes quebrados, que levou a falta de luz e consequentemente o bombeamento de água para as residencias, uma adutora foi rompida por uma árvore.

O abastecimento nos locais afetados é retomado nesta segunda (6).

Aulas Suspensas

Toda a rede municipal de ensino de Tamarana, no norte do Paraná, tiveram as aulas suspensas nesta segunda-feira (6), devido aos estragos causados pelas chuvas no último sábado. A prefeitura informou que os servidores fizeram um mutirão para reparos e limpeza dos prédios e as aulas devem ser retomadas na terça-feira (7), na maior parte das unidades. O dia letivo deve ser reposto.

Situação de emergência

A prefeitura de Cambará, no norte do estado, decretou situação de emergência. 553 pessoas foram afetadas pelas enxurradas no município, 25 estão desabrigadas e 160 casas foram danificadas. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (31) e possibilita que o município receba recursos federais para a recuperação dos danos.

Previsão do tempo

A semana começou com o clima instável no Paraná, segundo o Simepar. As chuvas previstas para todas as regiões são localizadas e podem ser seguidas de trovoadas. O céu fica encoberto durante todo o dia entre os Campos Gerais, Curitiba e o litoral, com chuvas fracas e pouca variação na temperatura. Nas outras regiões o dia fica nublado, mas o sol pode aparecer em alguns momentos.

Na terça-feira (7) a chuva deve dar uma trégua e o sol vai aparecer durante as primeiras horas do dia entre as regiões sudoeste, oeste, noroeste, central e norte. Entre as regiões dos Campos Gerais e Curitiba o dia vai permanecer nublado, com chuvisco ocasionais.


Fonte: 
 







Category: , , , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários