Vasco abre o placar, mas sofre o empate do Atlético-MG e é vaiado em São Januário

Santos Aguia | 01:25 | 0 comentários

Foto: André Durão/GloboEsporte.com
O Vasco saiu na frente, mas acabou sofrendo o empate do Atlético-MG em São Januário, no Rio de Janeiro, e o jogo terminou 1 a 1, na noite desta quarta-feira. O resultado não foi o desejado, fez com que alguns torcedores vaiassem os jogadores do time cruzmaltino, que continua vivo na briga por vaga na próxima Copa Libertadores.

Faltando três rodadas para o final, o time carioca tem 50 pontos e aparece na oitava colocação. Pela regra, apenas os seis primeiros do torneio se classificam para o torneio sul-americano. Mas como o Cruzeiro (campeão da Copa do Brasil e já garantindo na Libertadores) está entre os seis primeiros (é o quinto), uma vaga para a competição da Conmebol será destinada ao sétimo colocado, que hoje é o Flamengo. 

Contudo, o hoje G-7 pode virar G-8 se o Grêmio (segundo no Brasileiro) faturar o título da Libertadores e também G-9 se o Flamengo vencer a Copa Sul-Americana. Quem ocupa a nona colocação atualmente é o Atlético-MG, com 47 pontos.

Por conta dessa expectativa de disputar a Libertadores na próxima temporada, Vasco e Atlético-MG fizeram um bom jogo em São Januário, com muitas chances de gol e boas defesas dos goleiros Gabriel Félix e Victor.

O gol vascaíno foi marcado aos 24 minutos do primeiro tempo. Evander cobrou escanteio na área e Andrés Rios cabeceou no meio do gol para balançar a rede. 

Aos 7 minutos da etapa final, Leonardo Silva fez o passe para Fred, que chutou cruzado, no canto esquerdo, e marcou o gol do Atlético-MG.

O jogo

A partida começou movimentada, com as duas equipes em busca do ataque. O Atlético-MG teve a primeira chance de gol logo aos dois minutos. Fred recebeu passe de Robinho e chutou para boa defesa de Gabriel Félix. A resposta do Vasco veio dois minutos depois. Após avanço rápido, Nenê cruzou para Yago Pikachu, mas o meia viu Fábio Santos se antecipar e impedir a finalização. Na cobrança de escanteio, Paulão cabeceou e acertou a trave de Victor.

Os lances animaram os donos da casa, que passaram a pressionar os mineiros. Os cruzmaltinos voltaram a chegar ao ataque aos 12 minutos. Paulinho tocou para Henrique, que chutou colocado e facilitou a defesa de Victor. O panorama do jogo seguiu o mesmo e aos 21, Nenê tocou para Paulinho na área. O jovem atacante finalizou, mas viu Victor fazer grande defesa para salvar os atleticanos.

De tanto insistir, o Vasco abriu o placar aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio de Evander, Andrés Rios levou a melhor sobre Fábio Santos e cabeceou com força para a rede, sem chance para Victor.

O revés fez o Atlético-MG voltar a buscar o ataque. Os mineiros quase chegaram aos 29 minutos. Fábio Santos foi lançado pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. Otero apareceu livre, mas viu Henrique se antecipar para salvar os donos da casa. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, o zagueiro Leonardo Silva cabeceou no travessão de Gabriel Félix.

Aos poucos, o Vasco conseguiu equilibrar o jogo e passou a ter espaço para avançar. Aos 35 minutos, Nenê recebeu no bico da área e chutou colocado, próximo ao gol atleticano. Cinco minutos depois, Andrés Rios roubou a bola de Leonardo Silva e tocou para Paulinho na área. O atacante dominou e finalizou colocado na trave. Nos minutos finais, os donos da casa controlaram a posse de bola e administraram a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, os vascaínos voltaram melhores e quase ampliaram o placar aos dois minutos. Após cobrança de escanteio, Madson cabeceou cruzado e viu a bola raspar na trave. Só que o Atlético-MG respondeu aos cinco, em chute de Otero que acertou o travessão carioca.

O lance animou os mineiros, que passaram a pressionar e conseguiram o empate aos sete minutos. Fred recebeu passe na área e chutou sem chance para Gabriel Félix.

O revés fez o Vasco buscar o ataque, mas o Atlético-MG começou a explorar os contra-ataques. Tanto que aos 13 minutos, em avanço rápido, Otero cruzou para Fred, que cabeceou por cima do travessão.
O jogo seguia movimentado e o Vasco chegou com perigo aos 21 minutos. Paulinho fez boa jogada individual e achou Wagner na área. O meia chutou cruzado e parou em grande defesa de Victor. Três minutos depois, foi a vez de Henrique cruzar para Andrés Rios cabecear para o gol. Só que mais uma vez Victor apareceu para salvar os visitantes.

O goleiro Victor passou a ser o nome da partida. Aos 26 minutos, Paulinho recebeu passe na área e chutou colocado para outra grande defesa do arqueiro mineiro. Dois minutos depois, Caio Monteiro tentou cruzar e quase acertou o gol. Victor estava atento para fazer a defesa.

Na parte final da partida, o ritmo do confronto diminuiu. Mesmo assim, as duas equipes continuavam em busca do ataque, mas na base do toque de bola. O Vasco tinha mais posse de bola, enquanto que o Atlético-MG mirava os contra-ataques. No entanto, os erros no setor ofensivo aumentaram e determinaram a igualdade no placar em São Januário.


Fonte: 

Category: , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários