Vasco derrota o Cruzeiro e entra no G-7 do Brasileiro

Santos Aguia | 13:38 | 0 comentários

Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco
O Vasco conquistou uma vitória importantíssima na luta para buscar uma vaga na Copa Libertadores da América. Neste domingo, a equipe carioca visitou o Cruzeiro no Mineirão e triunfou pelo placar de 1 a 0. Paulão fez o único gol do duelo, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol aconteceu aos 21 minutos do primeiro tempo. Nenê cobrou escanteio fechado da direita, Paulão se antecipou à marcação e tocou de cabeça no canto direito do goleiro Rafael.

Com o resultado positivo fora de casa, o Vasco chega aos 53 pontos, assumindo momentaneamente a sétima posição na tabela do Brasileirão. O Cruzeiro permanece com 56 pontos, no quinto posto da competição nacional.

Na última rodada do Brasileiro, o Vasco recebe a Ponte Preta em São Januário, enquanto o Cruzeiro duela fora de casa diante do Botafogo.

O jogo

O jogo no Mineirão começou com o Cruzeiro buscando controlar a posse de bola, enquanto o Vasco, com uma proposta mais defensiva, buscava os contra-ataques para chegar perto do gol adversário.

A primeira grande chance da partida aconteceu aos 13. O Cruzeiro trocou passes na frente da área e Robinho enfiou para Arrascaeta, que devolveu de primeira por cobertura. Robinho, da direita da área, bateu rasteiro e cruzado, e a bola passou raspando a trave vascaína.

Apesar de estar melhor em campo, o Cruzeiro foi surpreendido aos 20. Após um ataque despretensioso, o Vasco ganhou escanteio pela direita, que Nenê cobrou na cabeça de Paulão. O zagueiro encobriu Rafael: 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o Vasco recuou mais ainda em campo, e o Cruzeiro chegou com muito perigo em três oportunidades, mas foi para o intervalo com a derrota parcial.

Aos 29, Rafinha tocou para Thiago Neves na entrada da área e este deu de primeira para Arrascaeta. O uruguaio, na entrada da área, ajeitou e chutou rasteiro no canto. Martín Silva raspou na bola e cedeu o escanteio.

Só dava Cruzeiro em campo, e dois minutos depois, Rafinha penetrou na área pela esquerda, tocou para trás e Arrascaeta tocou de primeira no canto oposto. Com Martín Silva batido no lance, Henrique cortou o chute que ia morrer na rede.

Aos 40, foi a vez de Thiago Neves perder o gol. Robinho fez lançamento longo e achou o atacante na entrada da área. Thiago Neves matou no peito e tentou encobrir Martín Silva, mas a bola subiu demais e saiu por cima do travessão.

No segundo tempo, aos 18, Arrascaeta teve mais uma chance de empatar. Rafinha recebeu na esquerda, se livrou do marcador e tocou na marca do pênalti para o uruguaio, que chutou de virada de primeira. Martín Silva, em grande defesa com os pés, salvou o empate.

Muito recuado, o Vasco sofria em campo e contava com seu goleiro para segurar o resultado. Aos 26, cruzamento de Thiago Neves e Martín Silva corta e impede Digão de cabecear para o gol.

O Vasco conseguiu uma rara escapada aos 29, e Andrés Ríos deixou Pikachu cara a cara com Rafael, mas o chute saiu fraco e Romero se recuperou para salvar quase em cima da linha. A jogada continuou com Mateus Vital, mas a conclusão também saiu fraca e Rafael fez a defesa.

O final do jogo ficou dramático. O Cruzeiro pressionou muito e o Vasco se segurou como pode. Aos 36, escanteio da direita e Digão acertou cabeçada, e Martín Silva defendeu e cedeu novo escanteio. Na cobrança, pelo outro lado, a defesa rebateu e a bola sobrou para Rafinha na direita. O atacante cruzou rasteiro e Henrique finalizou da pequena área. Martín Silva operou um milagre e num lance de puro reflexo salvou o gol.


Fonte: 

Category: , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários