quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Vistoria recolhe mais de 270 celulares e 2,5 kg de drogas no Presídio de Passo Fundo

Santos Águia     novembro 22, 2017    

Foto: Débora Padilha/RBS TV
Uma vistoria realizada na tarde desta terça-feira (21) no Presídio Regional de Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul, resultou na apreensão de 276 telefones celulares, mais de 2,5 kg de drogas e vários outros objetos indevidos. Com capacidade para 307 apenados, o presídio abriga atualmente 681 presos.

Grande parte da droga encontrada era maconha, mas também foram recolhidas quantidades menores de cocaína e crack. Ainda foram encontrados 29 facões, 26 facas, 24 estoques – facas feitas artesanalmente por detentos – e 18 munições de calibre 38, entre vários outros objetos, como uma escada para alpinismo e uma máquina de tatuagem.

A ação durou cerca de sete horas, e contou com mais de 80 policiais militares e 70 servidores da Superintendência dos Serviços (Susepe). O diretor do presídio, Renato Garlet, considerou a operação "exitosa".
Foto: Débora Padilha/RBS 

"Já esperávamos pegar essa quantidade de itens ilícitos, até porque fazia um tempinho que não fazíamos essa operação no presídio inteiro, onde envolveu 45 celas e mais quatro alojamentos, e nos surpreendeu a quantidade de aparelhos celulares", declarou.

Segundo Garlet, os objetos são arremessados para o pátio da penitenciária. "Há um projeto de cobertura dos dois pátios e de uma reforma dos pátios para que fazer com que esses itens ilícitos não entrem na casa prisional", disse o diretor.


Fonte: RBS TV

0 comentários :

© 2011-2014 Portal Águia News. Designed by Bloggertheme9. Powered By Blogger | Published By Blogger Templates .