Câmara aprova proposta que isenta impostos de petroleiras em R$ 1 trilhão

Santos Aguia | 11:39 | 0 comentários

Foto: Gustavo Bezerra/ PT na Câmara
A Câmara dos Deputados, em mais uma votação contrária aos interesses da população do Brasil, aprovou a medida provisória (MP 795/17), que isenta as petrolíferas vencedoras dos leilões do pré-sal, abrindo mão de R$ 1 trilhão em impostos até 2040, e contribui com o desemprego de mais de um milhão de trabalhadores. A votação foi apertada, 208 votos favoráveis a MP contra 184. O deputado federal Zeca Dirceu foi contrário à proposta e alertou para os prejuízos sem tamanho que a economia do país vai sofrer com a medida.

O parlamentar já havia denunciado o retrocesso da MP em suas redes. Na última semana, Zeca Dirceu denunciou, em um vídeo no seu facebook, as negociatas do governo Temer PMDB/PSDB com as multinacionais, entre elas a Shell. Ele destacou o telegrama que mostrou o lobby feito com o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa.

“A aprovação da MP 795 é mais uma ação criminosa contra a economia do país e a soberania nacional. Além de entregar nosso patrimônio por meio de leilões por valores muito abaixo do mercado, o governo isenta impostos para as multinacionais exploradoras do petróleo. É um crime atrás do outro. Nós temos lutado constantemente contra o desmonte, mas o governo se supera cada dia mais.”, afirmou Zeca Dirceu.

Segundo o deputado, a MP vai colaborar com o desmonte que o governo vem praticando. “Quem perde com isso é a saúde, a educação, os investimentos públicos que deixam de receber receitas. Vamos mover ações junto ao Judiciário para que todas essas medidas sejam revogadas e o país não sofra essa enorme perda”, finalizou.


Fonte:
 

Category: ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários