No adeus a Lugano, São Paulo leva empate do Bahia no fim e fica fora da Libertadores

Santos Aguia | 13:28 | 0 comentários

Foto: Marcos Ribolli
O São Paulo recebeu o Bahia no Morumbi pela última rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 1 a 0, neste domingo. Brenner marcou o único gol da partida em falta em dois lances de dentro da área, depois de o goleiro Jean, que é apontado como possível novo reforço do clube paulista, pegar um recuo com as mãos.

Com o resultado no confronto direto por um lugar na zona de classificação à Libertadores, o São Paulo foi a 52 pontos e encera a Série A na nona colocação. A equipe irá ao torneio continental caso o Flamengo ganhe a final da Copa Sul-Americana contra o Independiente, o que transformaria o G-8 em G-9.

Já a equipe baiana sofre a terceira derrota consecutiva e encerra na 13ª colocação. Nada mal para um time que chegou a lutar contra queda, mas nada bom para quem sonhou em disputar a Libertadores.

A partida ainda foi marcada por ser a última de Diego Lugano com a camisa tricolor. O defensor retornou ao clube tricolor no ano passado e assumiu um papel de liderança, ainda que em alguns momentos não tenha atuado com tanta frequência. Em 2017, ele somou 11 partidas. Esta foi a segunda passagem do uruguaio de 37 anos pelo São Paulo. A primeira, entre 2003-2006, foi recheada de títulos, como a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2005, e o Brasileirão de 2006, tornando o atleta um dos maiores ídolos da história recente do clube.

Com ambas as equipes com chances de ir à Libertadores, o duelo foi intenso e com boas chances de gol os dois lados, sobretudo por parte dos mandantes. Shaylon chegou a acertar o travessão na etapa final. O gol viria pouco mais tarde. Agora, resta ao time de Dorival Junior torcer por um título brasileiro na Sul-Americana. 


Fonte: 

Category: , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários