Premiados os vencedores do 28º Concurso de Contos Paulo Leminski

Santos Aguia | 07:44 | 0 comentários

Foto: Reprodução/Assessoria 
Dizem que os segredos tramitam levianamente entre a inconsequência e a convivência e por isso mesmo é que deveriam ser esquecidos numa noite escura. O problema é que sempre haverá novas noites escuras esperando meninos inconsequentes e adultos coniventes. Esses são os primeiros versos do melhor conto Toledano do 28º Concurso de Contos Paulo Leminski. O autor Valdinei José Arboya é professor da rede municipal de ensino de Toledo além dele outros três escritores foram premiados na tarde desta sexta-feira (08) em cerimônia realizada na Biblioteca Pública Municipal - Centro Cultural "Oscar Silva".

 O concurso realizado em parceria com a Unioeste/câmpus Toledo e Prefeitura de Toledo através da Biblioteca Pública premiou com R$6.800 os três primeiros lugares e o melhor conto toledano. Segundo o professor mestre Dari José Klein, o concurso que homenageia um dos grandes escritores paranaenses tem revelado muitos talentos. Além de premiar em dinheiro o concurso revela autores e a qualidade dos contos da nossa gente. São obras fascinantes e que vão encantar a todos que tiverem contato com elas. Belíssimos trabalhos, relatou.

Valdinei José Arboya participou do concurso pela 3ª vez, e é a segunda vez que ele recebe o titulo de melhor conto Toledano. É uma honra receber uma premiação nesse concurso que é tão importante para a literatura. Estou extremamente feliz com o resultado, disse.

Para a 28ª edição foram 691 textos, destes 203 de São Paulo, 115 do Rio de Janeiro, 97 do Paraná, 69 do Rio Grande do Sul e 58 Minas Gerais. Além de participantes dos países Itália, Japão, Portugal e Suiça.  Os trabalhos foram lidos por uma comissão formada por mestres e doutores da Unioeste e de outras instituições de ensino, da área de literatura e língua portuguesa. 

Os contos premiados e os que recebem menção honrosa são reunidos em uma coletânea pública a cada cinco anos. Assim, a 6ª edição do livro será lançada em 2019 em que constam os contos premiados da 25ª a 29ª edição do concurso.

Vencedores

1° Lugar: Briga de galo. Autor: Danilo Brandão De Lima - Campinas/SP
2° Lugar: Pudim de Laranja. Autor: Paula Giannini - Itanhaém/SP
3° Lugar: Pedro Rodela. Autor: Laércio Nora Bacelar - Belo Horizonte/MG

Conto Toledano: Entre o Minotauro e o Lobo. Autor: Valdinei José Arboleya

Menções Honrosas Autor:
 Autor: Alex Xavier São Paulo/SP Título: Tortura do método.
Autor: César Bueno Franco Campo Mourão/PR Título: A Cidadezinha.
Autor: Chris Ritchie São Paulo/SP Título: Os habitantes da lua.
Autor: Hélio Carlos Brauner Porto Alegre/RS Título: Maxwell Silver.
Autor: Manuela Del Lama Titoto Ribeirão Preto/SP Título: McLanche Feliz.
Autor: Moisés Laert Pinto Terceiro Uberaba/MG Título: Um Sorriso.
Autor: Neyd Maria Makiolka Montingelli Curitiba/PR Título: Olhos azuis.
Autor: Otávio Bilevic Toledo/PR Título: Jardim.


Fonte: 



Category: , , ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários