quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Governo entende que criação de linha aérea em Toledo é manobra e não incremento

Santos Águia     janeiro 18, 2018    

Foto: Reprodução 

O Governo do Paraná não liberou o incentivo que viabilizaria o início da operação comercial da Azul Linhas Aéreas em Toledo.

A visita do Governador Beto Richa, agendada para quinta-feira (18), foi cancelada em cima da hora. "O protocolo que seria assinado não ficou pronto e fez com que o governador cancelasse a vinda, mas na semana que vem ele deve vir com as notícias boas", diz o chefe de gabinete.

No entendimento da Secretaria de Estado da Fazenda, a empresa aérea não estaria criando uma nova linha em Toledo, e sim transferindo uma linha já existente em Cascavel para o município vizinho. A ação configuraria uma manobra para a redução do ICMS, previsto sempre que se inicia uma nova operação comercial em uma nova cidade.

"O que temos que provar que isso é incremento e a redução do ICMS não seria tanto assim. Que isso é uma linha nova".

Enquanto isso, a Prefeitura de Toledo mantém o compromisso com a empresa aérea e segue com as obras de adequação do aeroporto.

A expectativa é a decisão do Governo do Estado seja revertida até a próxima semana, com o reagendamento da visita do governador à Toledo e que os voos comerciais iniciam ainda no primeiro semestre deste ano.

Fonte: 

0 comentários :

© 2011-2014 Portal Águia News. Designed by Bloggertheme9. Powered By Blogger | Published By Blogger Templates .