sábado, 24 de fevereiro de 2018

Vereadores de Toledo denunciam preparação de corpo de vítima de homicídio sem roupa em funerária

Santos Águia     fevereiro 24, 2018    

Foto: Imagem ilustrativa

O caso do triplo  homicídio e suicido do atirador no ultimo final de semana (Crime passional:homem mata casal e comadre da ex-mulher em Toledo)
teve repercussão na Câmara de Vereadores de Toledo. Tudo porque o caixão de uma das vítimas foi lacrado pela funerária sem a devida necessidade  não obstante a reclamação da família e acabou sendo descoberto que o corpo não foi vestido.

O caso foi apresentado pelo vereador Antônio Cesar de Freitas, o Zoio, bem como pelo vereadores Leoclides Bisognin e Ademar Dorschimidt, na sessão da Câmara desta semana. Zoio declarou em seu pronunciamento  que a família do homem vítima do homicídio reclamou que a funerária da vez (Toledo tem duas em sistema de rodizio) lacrou o caixão porque deveria ter sido feito o procedimento de tanatopraxia (preparação do corpo)  mais a família não tinha condições de pagar. 

Na chegada do corpo para ser velado na tarde de sábado o patrão da vítima também questionou o fato e se dispôs a pagar pelo serviço mais a funerária alegou que  não era mais possível realizar o procedimento. A família recorreu ao Poder Publico Municipal e foi determinado que o corpo fosse levado para a outra  funerária concessionaria do serviço para a realização da tanatopraxia, uma vez que o patrão iria pagar.

Segundo o vereador, algumas pessoas da família da vítima acompanharam a abertura do caixa na outra funerária  e para a surpresa de todos,  o corpo da vítima estava sem roupas não obstante o serviço ainda que simples sem aquele procedimento ter sido pago pela família. Segundo o vereador, a família passou por constrangimento. Os vereadores estão pedindo providências para apurar o caso e solicitaram as imagens do procedimento de abertura do caixão para comprovar os fatos. O serviço funerário de Toledo é publico concedido em sistema de rodizio  a duas empresas. Não há manifestação da empresa onde ocorreram os fatos até o momento.



Texto: Sadi Nunes
Fonte:

0 comentários :

© 2011-2014 Portal Águia News. Designed by Bloggertheme9. Powered By Blogger | Published By Blogger Templates .