sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Argentinos na Espanha são capazes de lotar River x Boca no Bernabéu

Santos Águia     novembro 30, 2018    

JOSE ROMERO (AFP)

A final da Libertadores será fora da Argentina. O Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, na Espanha, sediará o jogo decisivo, após o 2 a 2 na Bombonera e a série de confusões que se sucederam no jogo da volta, que seria no Monumental de Nuñez.

Agora os argentinos se mobilizam para acompanhar a grande final. Se depender dos que já moram no país, faltarão lugares no estádio.

Segundo números de 2017 da consultoria "Emigrar España", 120.738 argentinos vivem na Espanha. A capacidade do Santiago Bernabéu é de 81 mil torcedores, ou seja, suficiente para lotar o estádio e ainda sobrariam quase 40 mil de fora. Desse total, 13,8% são residentes em Madri, palco escolhido para a decisão. São 16.660 mil nascidos na Argentina vivendo na capital espanhola.

A província com mais argentinos, contudo, é Barcelona, outra cidade que foi possibilidade para a decisão, que tem 17,3% do total, 20,9 mil imigrantes.

Juntando com os torcedores de Boca Juniors e River Plate que conseguirão viajar para a Espanha e mais todas as pessoas que irão ver o jogo, mesmo não sendo torcedores, há uma boa possibilidade do Santiago Bernabéu estar lotado para a final.

Fonte:


0 comentários :

© 2011-2014 Portal Águia News. Designed by Bloggertheme9. Powered By Blogger | Published By Blogger Templates .