quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Programa vai fortalecer ambiente para pequenos negócios em Foz do Iguaçu

Santos Águia     novembro 14, 2018    

Empreendedores, poder público e instituições do setor produtivo lançaram na última semana, o Programa FozDesenvolve, que visa ampliar o ritmo de desenvolvimento econômico e social de Foz do Iguaçu, priorizando ações que apoiem os empreendedores, gerando riqueza e a melhoria do ambiente de negócio na região. A previsão é atender em torno de 20 mil empresas com iniciativas que envolvem serviços públicos, competitividade empresarial e desenvolvimento local integrado.

O Programa, de acordo com o consultor do Sebrae/PR, Marcelo Padilha, foi uma construção coletiva.  “O FozDesenvolve foi criado para oferecer acesso direto aos empreendedores a inúmeros serviços e soluções que atendem os temas que contribuem com o fortalecimento empresarial. Dentre eles desburocratização e simplificação, crédito, mercado, associativismo, inovação e tecnologia, fortalecimento empresarial e atração de empreendimentos”, indicou Marcelo.

Na iniciativa estão inseridas ações como o DestravaFoz, já lançado neste ano e em fase de conclusão; aporte de recursos da Garantioeste; e o Resgate Empresarial, ação inédita que reúne a Junta Comercial do Paraná, Sebrae/PR e Prefeitura de Foz do Iguaçu, para encontrar e incluir economicamente mais de 8 mil empresas cujos cadastros estão desatualizados. Um exemplo de ação do Programa é o MEI na Escola, que incentiva a inclusão econômica dos microempreendedores como fornecedores de serviços para escolas municipais.

“Queremos aproximar o poder público do empresário, que precisa ser visto e precisa que os órgãos, ao invés de olhar para um papel, possam ver um empreendedor com potencial em busca de desenvolver seu negócio. Precisamos sempre dar apoio e sermos colaboradores deste processo”, disse o prefeito de Foz, Chico Brasileiro.

O Programa FozDesenvolve é resultado da integração entre poder público e iniciativa privada, a partir da atuação do Comitê Gestor de Desenvolvimento Municipal, onde participam instituições como Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (Acifi), Câmara de Vereadores, Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI), Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Foz do Iguaçu e região (Sincofoz), Sescap/PR, Sindhotéis, Unioeste, Sicoob, Conselho Regional de Contabilidade (CRC/PR), Cesufoz, Sebrae/PR, UDC, Banco do Brasil, Observatório Social, Amefoz, Unila, Uniamérica e diversas secretarias municipais.


Savannah Comunicação Corporativa- empresa licitada do Sebrae/PR
Assessoria de Imprensa Regional Oeste: Camila Agner - (45) 99964-4457
Adriano Oltramari – Jornalista do Sebrae/PR - (41) 3330-5895



0 comentários :

© 2011-2014 Portal Águia News. Designed by Bloggertheme9. Powered By Blogger | Published By Blogger Templates .