quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

DFR prende advogado suspeito de se apropriar de indenizações de clientes

Santos Aguia     dezembro 19, 2018    

Foto: Reprodução 
Um advogado suspeito de apropriar-se indevidamente de indenizações pleiteadas por clientes, foi preso por policiais da (Delegacia de Furtos e Roubos), DFR, na segunda-feira (17). O homem de 63 anos teve sua prisão preventiva decretada pela 4ª Vara Criminal de Curitiba. Ele foi preso em seu apartamento, no Bairro Campo Comprido, na capital paranaense.
De acordo com a Polícia Civil, o advogado teria se apropriado de um valor superior a R$ 500 mil em indenizações que deveriam ser pagas aos clientes, a maior parte referente a ações trabalhistas.
Além do cumprimento do mandado de prisão, os policiais também cumpriram buscas na residência e no escritório do advogado, localizado na praça Zacarias, no centro da capital. As buscas foram acompanhadas por um membro da Seção do Paraná da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
“A Justiça também deferiu pelo bloqueio de contas bancárias do advogado e pela apreensão de um veículo Troller T4 que estaria em nome do suspeito”, ressalta o delegado-adjunto da DFR, Emmanoel David. Segundo ele, em apenas uma das ações trabalhistas, a Justiça teria executado a sentença com indenização no valor de R$ 70 mil.
O delegado afirma que o advogado foi procurado inúmeras vezes pelos clientes, mas ele teria deixado de atender ao público no escritório. “Nós elencamos ao menos oito vítimas que não receberam as indenizações. A partir de agora, com a prisão do suspeito, nós acreditamos que outras vítimas deverão procurar a delegacia para prestar queixa”, diz Emmanoel.
O advogado vai responder pelo crime de apropriação indébita e, somados todos os crimes, se condenado, poderá pegar mais de 30 anos prisão. O homem segue custodiado pela Polícia Civil à disposição da Justiça.

Fonte: 

0 comentários :

© 2011-2014 Portal Águia News. Designed by Bloggertheme9. Powered By Blogger | Published By Blogger Templates .