sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Oficiais da PMPR participam de reunião com o futuro Ministro da Justiça Sérgio Moro

Santos Águia     dezembro 14, 2018    

Fonte: Assofepar
Representantes da Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (ASSOFEPAR) embarcaram para Brasília e tiveram encontros com parlamentares paranaenses e de outras Unidades da federação.

O militares estaduais foram recebidos pelo futuro Ministro da Justiça, Sergio Moro, juntamente com a sua assessoria sendo debatidos assuntos sobre a participação das polícias militares no planejamento das ações de segurança pública.

Também se encontram, com General-de-divisão do Exército Carlos Alberto dos Santos Cruz, que deve assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública, vinculada ao Ministério da Justiça.

Os oficiais participaram da reunião de votação do relatório sobre a Proposta de Emenda Constitucional, que estabelece a possibilidade de adoção do “ciclo completo”, na Câmara dos deputados.

A Comissão Especial que trata do assunto na Câmara dos Deputados cancelou a reunião que estava em pauta nessa quarta-feira (12) para votar o parecer do relator, deputado Vinicius Carvalho (PRB-SP). A votação do relatório já foi cancelada três vezes nesta semana e ainda não tem nova data para acontecer.

O Capitão Valmir de Souza, Comandante da 2aCia/19o batalhão de Marechal Cândido Rondon, destaca a importância desse trabalho junto aos parlamentares e ao ministro Sérgio Moro. Na reunião foram levados a Brasília os anseios dos policiais militares que atuam diretamente no enfrentamento a criminalidade cotidiana. O crime organizado é preocupante e precisa ser combatido, porém, não podemos nos esquecer do crime comum que afeta a sociedade de forma cruel também no dia a dia.


Fonte:
Assofepar - associação de oficiais da polícia e do bombeiro militar do Paraná

0 comentários :

© 2011-2014 Portal Águia News. Designed by Bloggertheme9. Powered By Blogger | Published By Blogger Templates .