terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Elenco do Cascavel Futsal terá treinos acompanhados por fisioterapeuta

Santos Águia     janeiro 15, 2019    

Foto: Contelle Assessoria de Comunicação

Os jogadores do Cascavel Futsal fizeram uma avaliação fisioterapêutica na manhã desta segunda-feira (14). Na Clínica Unifisio, parceira do time há sete anos, os atletas passaram por exame clínico. “Avaliamos o histórico do atleta, se ele já sofreu lesões, se apresenta dor ou desconforto em algum lugar, fazemos testes em cada articulação, em cada músculo. Além disso, também fazemos avaliação postural para ver se tem alguma alteração na coluna. Assim conseguimos saber se ele tem uma predisposição à lesão”, explica o fisioterapeuta Anderson Nogueira. 

Para a temporada de 2019, a novidade é que o acompanhamento fisioterapêutico vai ser ampliado. Antes, a Clínica Unifisio realizava avaliações e tratamentos esporádicos, conforme a necessidade pontual dos atletas. Agora, todos os treinos em quadra serão acompanhados por um fisioterapeuta da clínica. “Nós vamos atendê-los durante a temporada toda. O Cascavel Futsal está profissionalizando o departamento médico e essa nova comissão técnica implantou essa novidade. Assim é possível visualizar o mecanismo de lesão, fazer a prevenção, ter contato direto com o atleta, coisa que nunca tivemos no Cascavel. Isso facilita tanto a prevenção, quanto o tratamento depois do trauma”, detalha Fernando Cazetta Jeronimo, fisioterapeuta responsável pela Clínica Unifisio. 

O elenco deve começar os treinos nesta terça-feira (15), visando um bom desempenho em duas grandes competições disputadas pelo time: Chave Ouro do Campeonato Paranaense e Liga Nacional de Futsal. “É de suma importância esse acompanhamento, porque essa equipe de fisioterapia vai poder me dizer quais as peculiaridades de cada um dos atletas e assim a gente pode fazer um trabalho mais direcionado em cada jogador. São coisas pequenas que o fisioterapeuta pode resolver na hora, às vezes nem precisa tirar o atleta do treino. É essencial ter esse profissional por perto”, agradece o preparador físico do Cascavel Futsal Marcio Pereira da Rocha, o Batuta.


Fonte: Contelle Assessoria de Comunicação



0 comentários :

© 2011-2014 Portal Águia News. Designed by Bloggertheme9. Powered By Blogger | Published By Blogger Templates .